10.5.18

livro - SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE


Pulei de uma adaptação para outra. Mas desta vez, fiz o caminho inverso, comecei pelo filme e depois fui atrás do livro. O filme é de 2016. Chegou ao Brasil em 2017 e nada de dvd até o momento. Comprei o livro porque gostei do filme.
SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE conta a história de um menino de 13 anos que precisa cuidar da mãe doente. Numa noite, às 00h07, ele recebe a visita de um monstro-árvore gigante. A criatura tem 3 histórias para contar. Elas vão ajudar o garoto a suportar a perda da mãe, bem lá no fundo ele sabe que ela vai morrer, mas não quer admitir isso.
O livro e o filme seguem o mesmo caminho. Porém, tomei um susto no final. Eu tava com o filme na cabeça e foi estranho ver o livro terminando ''abruptamente''. Ora, o filme vai além do livro. No final ele tenta explorar a origem do monstro, deixando você criar suas próprias teorias. No livro isso não é importante.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: a monster calls
ANO: 2011
AUTOR: Patrick Ness
PÁGINAS: 157
EDITORA: novo conceito


 

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Amei esse filme! Faz um tempinho que o li o livro em que esta baseado, por que alguém me recomendou e adorei que fizeram a adaptação cinematográfica. É interessante ver um filme que está baseado em bons livros, acho que são os melhores filmes, porque não necessita de muito para fazer uma boa história. Gostei muito do filme Sete Minutos Depois da Meia Noite. Foi uma surpresa para mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos inovadores. Além, realmente é impressionante o trabalho de produção. De verdade, adorei que tenham feito este filme"

Oi Andrea. Por alguma razão o blogger não quis publicar seu comentário, então eu o copiei e colei aí em cima, ok

abrç