6.11.16

CHP COLLECTION


Quantas versões um filme pode ter? Eu já perdi a conta com o Blade Runner. Com Star Wars é fácil, mas aí tem o lance da embalagem e da mídia. Discos repetidos, sim, caixas, não.

Eu comecei com as versões originais da trilogia original (IV,V,VI) em vhs. Em 1997 pintou a edição especial, comprei o box com três fitas, me lembro que custou uma fortuna. Aí veio a segunda trilogia, em dvd. Episódios II e III na versão de cinema e o episódio I na versão estendida, sua primeira edição em dvd.

A trilogia clássica só foi lançada em dvd em 2004, numa nova edição pra variar. Comprei o box prateado com 4 discos. Se você não curtiu o fantasma do Hayden Christensen, beleza, a edição original e a edição especial foram lançadas em dvds duplos. Tenho eles na lata.

Outra mudança de mídia, o blu-ray (e uma nova versão da trilogia original), aquela caixa horrenda com o garotinho idiota e o Luke de costas. Todos os seis filmes estão lá dentro. Em 2008 a franquia voltou ao cinema, trazendo o ''episódio piloto'' da série Clone Wars, também em dvd. Apenas a primeira temporada foi lançada por aqui, num box lindão. E também o ''outro'' Clone Wars, o desenho animado do Cartoon Network, de 2003, três temporadas em dois volumes.

Aí surgiram vários outros lançamentos em dvd. Os dois filmes dos ewoks (''Caravana da coragem'' e ''A batalha de Endor'', tão ruim quanto eu me lembrava dele em vhs) e alguns poucos episódios das séries ''Droids'' e ''Ewoks'' (a dublagem tá horrível. No caso de ''Droids'' nem uma boa dublagem salvaria aquilo). Ainda com os seriados de tv, o episódio piloto de ''Rebels'' (2014) foi lançado em dvd, e, mais tarde, toda a primeira temporada.

Um lançamento solo, ''O despertar da força'' em blu-ray.

E agora, os steel books, tudo disco repetido. Episódios 1 a 6 lançados pela Fox. O episódio 7 é da Disney, então a caixa é diferente (ah, fica tão bonito na estante...).

Falta alguma coisa? Sim. Quatro temporadas de Clone Wars que nunca foram lançadas por aqui (o último episódio da última temporada foi demais !!!). O box com 4 discos do ''Despertar'' (eu odeio a Disney Br). E um novo box de blu, com os seis primeiros filmes, pra quem não curtiu a caixa com o pivete na frente, desta vez tem Darth Vader na capa, e nas 3 caixas lá dentro (!?!?).

E por falar em Vader, espero que a Disney Br não se esqueça da segunda temporada de ''Rebels''. E o especial de natal? Tem em dvd? Eu o vi. Eu sobrevivi. Mas não o quero.

Nenhum comentário: