12.6.15

em cartaz - JURASSIC WORLD


Em 2001, eu deixei o cinema decepcionado. Eu esperava mais de JP 3, tinha um Espino no elenco e eu adoro espinos. Na volta pra casa fiquei imaginando um JP 4. E o meu JP 4 era bem parecido com JURASSIC WORLD. O parque foi finalmente inaugurado e aí algo deu errado, pra variar, e os animais começaram a atacar os visitantes, milhares de visitantes. Foi uma carnificina. ''Jurassic park: out of control'' ® era bem ''Dino crisis'' na minha cabeça, puxando para o terror. Mas JW se segura bastante, quer abocanhar o público infantil. Lembra JP 3 e isso não é um elogio. Boa parte de JW se parece com um remake do primeiro filme. Há muitas referências ao filme de 1993 e também momentos que foram chupados do filme original. Ou seja, é um filme sem ideias, o roteiro é fraco demais, os personagens são um porre. Sempre que JW tenta ser JP93 ele se dá mal, porque não tem magia alguma. Tem jeitão de filme pré fabricado.


- É melhor a gente chamar logo o Spielberg.


Ceeerto, o parque foi reaberto e agora se chama Jurassic World, numa tentativa de fazer o povo esquecer as tragédias do passado. E o parque temático funciona que é uma beleza, com alta tecnologia e tudo o mais. Essas cenas do parque até que salvam o filme, só não gostei de ver o cercado dos filhotes. Os animais são um produto lucrativo, não são tratados como seres vivos. 
O filme poderia ter investido mais nessa questão e poderia ter debatido mais sobre o assunto, mas como eu disse, JW é um filme para os pequenos (+12). O tal Indominus rex foi criado em laboratório para ser assustador, conquistar o público e fazer dinheiro. E quando o bicho escapa do cercado, temos duas crianças irritantes perdidas no parque e o Chris Pratt, com seus raptores adestrados e com sua calça apertada, parte para o salvamento. O filme foi escrito por quatro pessoas, isso nunca dá certo. O personagem do Chris Pratt a gente aceita numa boa, mas eu acho que o elenco clássico (Sam, Jeff e Laura) poderia ter ajudado um pouco mais o filme. O vilão é ridículo, o garoto mais novo é um saco e, depois de tantos socos e ameaças, nem deu pra entender quem manda em quem na administração do novo parque. A trama é só um detalhe, o povo só quer ver os dinos. 













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: jurassic world
ANO: 2015
PAÍSES: eua, china
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: Colin Trevorrow
ELENCO: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Nick Robinson e BD Wong.
ESTREIA BR: 11 de junho

Nenhum comentário: