6.9.14

GALERIA DO TERROR


Um dvd? Eu acho difícil. Um vhs? Eu procurei e nunca encontrei. O HOMEM-COBRA é um daqueles filmes exclusivos do SBT. O filme chegou ao Brasil, ganhou um título br, uma dublagem, foi exibido na tv uma ou duas vezes e quem viu, viu. Bem, eu vi o filme, e ele foi marcante pra mim. Primeiro por causa do carinha bonitinho que vira uma cobra (dez anos depois deste filme, ele fez o papel do Cara-de-pau na série ''Esquadrão Classe A'', e uma ponta na adaptação de 2010, nessa versão o Cara-de-pau foi o Bradley Cooper). As sequências de transformação não tinham aquela maquiagem primorosa do filme ''a mosca'' (''o homem-cobra'' é de 1973 e ''a mosca'' é de 1986), mas davam conta do recado, hey, eu era criança, você não precisava caprichar muito pra me assustar. E havia também ... aquele final ...




O jovem David é contratado por um cientista que estuda cobras, ele ajuda o cara em seu laboratório e namora a filha dele nas horas vagas. O velho quer transformar pessoas em cobras, por alguma razão, e usa o rapaz como cobaia. Ele aplica injeções dizendo que é um soro que dá imunidade ao veneno das cobras. Aos poucos, David começa a mudar, sua pele está soltando, surge uma pele verde por baixo, aparecem escamas, e perto do final, ele perde os braços e as pernas e é obrigado a se arrastar pelo chão. É uma injustiça, o rapaz é inocente e no filme a gente acompanha o seu drama e o seu desespero. O filme ''a mosca'' é bem parecido com ''o homem-cobra''. Tirando a parte do teletransporte (também presente no filme original: ''a mosca da cabeça branca'', de 1958), o restante da trama segue na mesma direção.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Sssssss
ANO: 1973
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Bernard L. Kowalski
ELENCO: Strother Martin, Dirk Benedict e Heather Menzies-Urich.
VEJA TAMBÉM: A mosca, A ilha dos homens peixes.

2 comentários:

Leo Natura disse...

Acredita que eu só vi O Homem-Cobra inteiro pela 1ª vez há uns 2 anos em DVD?
Sempre que passava na televisão eu já pegava o filme começado.

raul disse...

Dirk Benedict nunca foi tao lindo como em Galactica.