29.8.14

blu-ray - HÉRCULES


Eu adoro mitologia grega, e já sabia que esse filme seria aquela salada grega. O mito de Hércules não é próprio para crianças, ou para a Disney. Logo, a história sofreu inúmeras mudanças. Se eu ficasse reparando nos erros, o tempo todo, não iria curtir o filme. Era julho de 1997 e eu vi o filme nos cinemas sete vezes. Naquela época, era fácil se apaixonar pelas canções dos filmes da Disney, a letra em português era impecável (toma essa, Frozen), comprei o CD e já conhecia as canções antes do lançamento do vhs (opa, também completei um álbum de figurinhas e zerei um game de playstation).

- Tornozelos fracos?

Blá blá blá como se mata um deus blá blá blá do balacobaco, esse filme você já conhece. Escrito e dirigido pelos mesmos caras que foram os responsáveis por ''As peripécias de um ratinho detetive'', ''A pequena sereia'' e ''Aladdin'', e que depois dessa quebraram a cara com ''O planeta do tesouro'' (não custava nada seguir o livro), HÉRCULES tem um visual próprio, baseado em pinturas gregas que vemos nos antigos vasos. A computação gráfica está presente de uma maneira mais sutil, se casou perfeitamente com os desenhos feitos a mão na sequência da Hidra. Mas agora, sobre o blu-ray, que diabos de ''edição especial'' é essa ???? Está escrito na caixa mas o conteúdo não é novo. São os mesmos extras da primeira edição em dvd, na verdade, o dvd tem um extra a mais. O blu traz o mesmo making of de 9 minutos e o clip do Ricky Martin, a única novidade no pacote é o próprio filme, agora em HD.
Eu só gostaria de saber quando é que teremos um blu do Aladdin, o aniversário de 20 anos do filme foi em 2012.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Hercules
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETORES: Ron Clements e John Musker
ELENCO DE VOZES: Tate Donovan, Susan Egan, James Woods e Danny Devito
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor canção
VEJA TAMBÉM: Aladdin, Jasão e o velo de ouro (1963)

2 comentários:

Latinha disse...

Ué, não tem mais aquele seu primeiro comentário!? O que se passa?!

Bom, eu não tenho comentado muito, mas continuo sempre por aqui... E sempre adorei clicar para ler o seu comentário na postagem.

Abração...

Em tempo, como dizer... Benzadeus hein!! cof cof cof

Anônimo disse...

Olha lá...

Acho que não sou o único fã desolado... kkk

R.