4.6.14

GOSTARIA DE DIZER ''NÃO''


Eis os rumores da semana. Jared Leto estaria interessado no papel do Dr Estranho e Emily Blunt vai estar em ''Batman V Superman'' como Mulher Gato. Existem 3 maneiras de se reagir a um rumor:

a) Yes!
b) Nãããoooo
c) Tanto faz

Mas às vezes você precisa dar maiores explicações. E isso não vai ser fácil, então vou começar pela defesa. Não sou racista, já fui pra cama com muitos negros (eu disse ''muitos'' e não ''muuuuitos'', ok, não sei te dizer um número exato mas a quantidade não vem ao caso), e até me casaria com o Michael B. Jordan (se ele fosse 10 anos mais velho). Não joguei nada pela janela quando ele ganhou o papel do Tocha Humana, apenas achei isso interessante (Jamie Bell é que foi imperdoável). Ninguém nunca vai nos dizer se Michael está apenas cumprindo a cota de negros no filme ou algo parecido, eu disse que se trata de um assunto espinhoso, e aí me lembrei do Will Smith recusando o papel do Superman:
- Se você mexer com os heróis brancos de Hollywood, nunca mais vai arrumar emprego nesta cidade. 
Já vimos muitos negros fazendo o papel de personagens que são originalmente brancos, se você reclamar disso você é racista, beco sem saída. E quando acontece o oposto (algo muito raro), o filme é acusado de racismo automaticamente, mas cara, qual é a diferença afinal? Se você reclamar estará apoiando a supremacia branca e etc e tal.


Então, como dizer isso educadamente? É uma questão de pele sim senhor. O rumor que acabo de ouvir (de um cara bem revoltado) diz que Michael B. vai estar num spin of de Star Wars, sobre Han Solo. Se Han fosse um personagem de algum livro, eu não ligaria para isso, mas Han é Harrison Ford, ele nasceu no filme de 1977, e é branco. Isso não seria um spin of, seria um universo alternativo. E se a gente empurrar o Michael B. para o papel de Lando, seremos racistas.
Aí, num outro site, um cara (mais calmo e inteligente) disse que Michael B. deverá ser o jovem Lando no spin of. Se eu disser que fiquei aliviado com a notícia isso significa que sou racista?

Faltam mulheres, negros e gays em papéis de destaque? Então vamos criar novos personagens, é simples assim.
Caso contrário, sempre veremos alguém descontente, pelas razões certas ou pelas erradas, dizendo coisas como ''Nunca existiu um Robin negro'' ou ''Esse James Bond gay acabou com a franquia''. Como fã, eu apenas estou querendo um pouco de respeito. 
Você quer que o Indiana Jones seja interpretado por uma mulher? O mundo já te deu Lara Croft!!!
Atualmente, qualquer novidade será bem vinda e o passado que amamos permanecerá intacto.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Hey, meu sistema imunológico é 100% negro. Minha mãe não pôde me amamentar quando nasci, então pediu a ajuda de uma vizinha. Logo, eu também tenho um "irmão de leite" que é negro.

Anônimo disse...

o justo é injusto

Eduardo disse...

Mas o Harrison Ford tah em Star Wars VII como Han Solo.

Talvez o Michael B. esteja no filme mas não quer dizer que ele vai ser o Han Solo, não tem como. Pode ser filho, amigo, vilão, etc.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o spin of vai ser sobre a juventude do Han Solo

Anônimo disse...

Há rumores de que a personagem que Lupita vai interpretar no episódio VII será uma descendente do Obi-Wan Kenobi. Pelo poderá ter mais coerência.

Anônimo disse...

Eu acho tolice isso de "eu já namorei/transei com negros, então não sou racista". Era muito comum o estupro de escravas pelos mesmos senhores racistas, assim como mostra 12 anos de escravidão. Ser racista vai muito além de gostar ou não de negros. É ver a outra pessoa como um igual. Particularmente, pode até haver casos em que personagens de franquias que sejam originalmente brancos ou "whatever", sendo trocados por um outro ator de raça/etnia ou sexualidade diferente, como é o caso do Bond, mas no geral, eu tenho que concordar com você Alessandro.

Eduardo disse...

Mas se o Han Solo original vai tah no episódio VII fica impossível esse cara ser o Han Solo jovem.