8.5.14

TAMANHO É DOCUMENTO


Esse gráfico legal mostra o tamanho de 15 dragões famosos. Nem sempre vemos um filme barra seriado barra video game onde alguém menciona a altura do dragão em números, por isso o gráfico traz algumas estimativas. No caso do dragão Smaug (o hobbit), segundo a Forbes, ele tem 19 metros, mas, analisando o filme, vemos um bicho com 60 metros. Adivinha quem é o menor dragão da lista:

1- Mushu (Mulan), 70 centímetros.
2- Spyro (game), cerca de um metro.
3- Charizard (pokemon), 1,7 metros.
4- Dragonite (pokemon), 2,2 metros.
5- Banguela (como treinar seu dragão), 8 metros e meio.
6- Elliot (meu amigo dragão), 10 metros.
7- Rabo córneo húngaro (Harry Potter), 15 metros.
8- Toruk (avatar), 20 metros.
9- Shenlong (Dragon ball Z), 30 metros.
10- Temeraire (Naomi Novik) 40 metros.
11- Dragão (The Elder Scrolls: skyrim, game), 45 metros.
12- Dragão (Reino de fogo), 50 metros.
13- Smaug (o hobbit), 60 metros.
14- Drogon, Viserion e Rhaegal (game of thrones), 61 metros.
15- Balerion (game of thrones) 76 metros.


Sentiu a falta de alguém? Eu também. Olhe para essa imagem e tente calcular a altura, eu sou péssimo nesse tipo de coisa.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Aproveitando o embalo, veja também A HISTÓRIA SEM FIM.

Francisco Almeida disse...

sentí falta do dragão branco de olhos azuis do yu-gi-oh, mas acho que não era tão grande.

Leo Natura disse...

Eu diria que Tiamat tem cerca de 10 metros de altura (sem contar as asas).
Aliás, tem aquela curiosidade: no original ela é um dragão-fêmea, mas aqui na versão brasileira, por motivos que ninguém sabe explica, a ´mulé` virou macho!rs

raul disse...

Eu acho que Tiamat tem de 8 a 10 Metros de Altura.
Também procurei ele na lista!

Juliano disse...

Entrou o Banguela mas não entrou o dragão rei, chefe, sei lá, de Como Treinar Seu Dragão? Aposto que ele é maior que todos esses.