18.4.14

MINHA VIDA EM COR DE ROSA


Não era esse o poster que eu queria no dvd mas não vou reclamar. Vi esse filme pela primeira e última vez em 2003 no ap do meu ex namorado do mal número 2. O cara que tinha uma videolocadora. MINHA VIDA EM COR DE ROSA estava lá em vhs. O dvd eu nunca vi, até ontem. O filme foi exibido no Brasil em 1997, com certeza não na minha cidade, e ganhou um Globo de ouro de melhor filme estrangeiro. Revendo o filme hoje, fico de queixo caído ao ver como ele é moderno demais para 1997. O que foi que aconteceu na virada do século? Filmes gays perderam a qualidade e a coragem? Passamos por uma pequena inquisição religiosa que só foi desafiada pelo ''brokeback mountain'' em 2005? De repente, tudo aquilo que os héteros sabiam sobre os gays, foi esquecido. MINHA VIDA EM COR DE ROSA ainda pode ser usado como filme educativo, para ajudar os pais de crianças transsexuais.


- Um beijo para todas as inimigas.


Ludo tem 7 anos e adora brincar de boneca, sua boneca favorita é Pam, uma espécie de Barbie no filme, e ele também gosta de usar roupas de mulher. Ludo é uma menina no corpo de um menino. Sua mãe tem a mente aberta e acha que isso é apenas uma fase, Ludo ainda não encontrou sua identidade, ela pensa. A família se muda para um bairro bacana (do tipo ''Edward mãos de tesoura'') onde todo mundo conhece todo mundo. E Ludo se apaixona pelo filho do patrão de seu pai. As manias de Ludo colocam a família em maus lençóis. O pai vira uma pilha de nervos e teme por seu emprego. Às vezes, Ludo foge da dura realidade e vai pro mundo da fantasia, para brincar com a versão humana de Pam. Isso dá ao filme alguns momentos engraçadinhos, mas é só para aliviar um pouco o drama. A família até tenta aceitar o garoto como ele é, mas os vizinhos não são tão tolerantes assim. Faz pouco tempo que perguntei no blog, por onde anda esse filme? Agora eu sei. Tá aqui em casa, finalmente.










VEJA TAMBÉM: Tomboy, Delicada atração, C.R.A.Z.Y., Uma família bem diferente.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: ma vie en rose
ANO: 1997
PAÍSES: frança, bélgica e reino unido
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Alain Berliner
ELENCO: Georges Du Fresne, Michèle Laroque e Jean-Philippe Écoffey
PRÊMIOS: globo de ouro de melhor filme estrangeiro