2.4.14

DVD PRA QUÊ TE QUERO?


Eu já fiquei de queixo caído ao ver a quantidade absurda de seriados de tv que já ganharam caixas de dvds lá nos isteites mas que nunca chegaram a ser lançados aqui no Brasil. A era do dvd desenterrou muitos fósseis, desde o primeiro seriado (com Lucille Ball) até o mais obscuro desenho animado dos anos 1980. Caixas gigantescas com a serie completa dos Transformers, das Tartarugas ninja e dos Comandos em ação, nada disso foi lançado por aqui. Ainda estou esperando pela segunda temporada da She Ra e pelas temporadas restantes do Mac Gyver. Os Thundercats então, já foram esquecidos depois de um único dvd, com 12 episódios, lançado em 2012.
Eu estava revendo ''as patricinhas de Beverly Hills'' e me lembrei do seriado SORRISO METÁLICO. No Brasil a serie ganhou apenas 2 dvds, com 2 episódios cada um, nada de ''temporada completa''.
O seriado foi um sucesso em vários países. Era uma versão de ''as patricinhas de Beverly Hills'' com pouca grana. Os personagens eram um pouco mais jovens, 13 anos, e não eram todos ricaços. Alicia Silverstone fazia a voz de Sharon, a garota vegetariana que conseguia ouvir conversas, do celular dos amigos, através de seu aparelho ortodôntico. Michael Cera fazia a voz de um de seus irmãos. Com a turma toda entrando na puberdade, relacionamentos amorosos costumavam dominar o seriado. Sharon namorava um rapaz chamado Alden e tinha uma inimiga na escola chamada Nina. As semelhanças com o filme de 1995 são muitas. Caso você não tenha notado isso na época, um dos amigos de Sharon, Dion, era homossexual.
O seriado teve 3 temporadas e alguns episódios perdidos, um ou dois a cada ano, que esticaram a serie até 2006.
Um box com os 29 episódios reunidos não mataria ninguém. Mas não acho que a gente, aqui embaixo, vai ver isso tão cedo. 

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: braceface
ANO: 2001
TEMPORADAS: 3
EPISÓDIOS: 29
ELENCO: Alicia Silverstone, Vince Corazza, Peter Oldring, Marnie McPhail e Michael Cera

Leonardo disse...

Qual é o "mais obscuro desenho animado dos anos 1980"?

Leonardo disse...

Qual é o "mais obscuro desenho animado dos anos 1980"?

Anônimo disse...

Aqui no BR era uma atriz da globo que fazia a voz, e não ia mal.
Mariana Ximenes, acho, que também usava aparelho na época, coincidência?

Mich disse...

Uma baita nostalgia pairou em mim agora! rs
Eu gostava também de uma serie animada sobre mitologia grega que se chamava "Academia de Titãs". Era exibida no finado Jetix, onde os personagens eram jovens com vinte e poucos que eram descendentes dos maiores heróis gregos, sendo um deles um modelo descendente de Narciso e ele era totalmente gay, daqueles do tipo alívio cômico bem estereotipado. Mesmo assim era muito divertida com um tom também bem sério sombrio. Só durou 2 temporadas! Tem no Youtube todos os episódios.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o mais obscuro?
ah, são vários.
eu aposto que até o "Bubby à jato" já deve ter um dvd.

aécio sales disse...

Até hoje espero o resto das temporadas de MEDIUM (um seriado sensacional e que ando revendo quando o Universal Channel passa às 4:00 da manhã)

THE NANNY (que acho demais, muito engraçado e inesquecível) que acredito que nunca terei todas as temporadas em minha coleção

Nos moramos em um país que não respeita o público consumidor !