1.1.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Esse é um daqueles filmes que duram uma vida toda. Começa nos anos 1960 e vai até os anos 1980. Seguindo uma única família desde a infância dos cinco filhos. O personagem central é Zac, o filho gay. 
Zac sempre teve razões de sobra para odiar o natal, ele nasceu no natal, seu aniversário costuma passar despercebido e ele nunca ganha o que quer. Os pais notaram que Zac é diferente dos irmãos e tentaram corrigir isso. Por essa razão, Zac vai passar boa parte do filme, até os 21 anos, negando sua homossexualidade. Tirando isso, enquanto os garotos crescem, e ficam mais atraentes, surgem outros problemas, Raymond se torna um viciado em drogas. Ray e Zac são dois assuntos que a família tenta evitar, varrendo a sujeira para debaixo do tapete. Mas Zac não consegue evitar de procurar outros caras e Raymond está se afundando nas drogas cada vez mais. Então, algum dia, a família vai ter que tocar na ferida e lidar com isso. O que vai ser um problema, por conta da vida religiosa que levam (credo, no filme tem uma história de Jesus, e uns passos na areia, que é bem macabra, me faz lembrar de um certo terror coreano). O diretor levou dez anos para escrever esse filme e o título (C.R.A.Z.Y.) é explicado no último minuto.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2005
PAÍS: canadá
DURAÇÃO: 127 min
DIRETOR: Jean-Marc Vallée
ELENCO: Michel Côté, Marc-André Grondin, Danielle Proulx, Pierre-Lu Brillant, Maxime Tremblay e Alex Gravel

Unknown disse...

Eu fiquei muito emocionado quando vi esse filme pela primeira vez,me marcou realmente, porque tinha muito de um paralelo com a minha própria vida .

Sam Peregrine disse...

Já deu uma chance para esse filme e não me arrependo mesmo. É muito bom! Fui do riso às lágrimas.
Mas senti falta da sua opinião...