13.12.13

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Exibido pela Sessão da Tarde até a exaustão, eu até gravei em vhs, ELA É O DIABO é uma comédia de humor negro de 1989. Eu adoro esse filme e sei que alguns leitores do blog também gostam dele. Acho que vi o dvd importado certa vez, mas nunca vi o nacional, eu até toparia a dublagem clássica. O melhor de tudo no dvd seria ver o filme na íntegra pela primeira vez na vida, sem os malditos cortes da Rede Globo. O filme tem apenas 99 minutos, mas tenho certeza de que haviam cortes.
A comediante Roseanne Barr é Ruth Patchett, uma simples dona de casa. Seu marido Bob (Ed Begley Jr) está tendo um caso com uma famosa escritora, Mary Fisher (Meryl Streep, indicada ao Globo de Ouro, pra variar). Ruth descobre tudo mas não faz nada, ela até tenta salvar o casamento, mas Bob resolve ir embora. Ele vai trocar a esposa gordinha pela ricaça sexy.
É aí que Ruth cria um plano mirabolante, divido em partes, e sem nenhuma falha. Ela vai mudar de vida, montar seu próprio negócio, ajudar outras mulheres e, acima de tudo, ela vai acabar com Bob e com Mary Fisher (pobre Mary Fisher). Agindo sempre nas sombras, Ruth não deixa Bob e Mary perceberem que ela é a responsável pela maré de azar que está atingindo os dois. 
Ruth pode ser o diabo do título mas a gente torce por ela durante todo o filme.
Que interessante... 17 anos depois, Meryl se tornou o diabo, mas com roupas melhores.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: she-devil
ANO: 1989
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETORA: Susan Seidelman
ELENCO: Meryl Streep, Roseanne Barr e Ed Begley Jr

Eduardo Santos disse...

Quando Meryl Streep não indicada ao globo de ouro? Sempre dão um jeito de considerar o filme dela comédia e ela acaba indicada.
P.S. sempre merecidamente, claro.

Enio disse...

égua! Adoro esse filme, me lembra tanto sessão da tarde. Essa imagem me lembrou rapidinho A Morte Lhe Cai Bem, rs.

Anselmo disse...

Os direitos de exibição foram para a Record e o filme ganhou uma nova dublagem. Você já tem aquela voz da Mary Fisher gravada na cabeça e quando ouve a nova dublagem o cérebro dá um nó!
Gosto muito desse filme.

Luiz Fernando disse...

Eu simplesmente A.M.O. esse filme.
Um misto de comedia/drama/auto ajuda.
Oke ela faz com as mulheres ke procuram a agencia dela e maravilhoso!!