14.12.13

A LISTA NEGRA DE 2014


Fazer uma postagem dizendo quais filmes eu quero ver no próximo ano. Acho que não. Virou clichê, muita gente faz isso. Desta vez, vou na direção oposta. Não adianta procurar por esses filmes no blog em 2014, eu vou passar longe de todos eles:

ATIVIDADE PARANORMAL: MARCADOS PELO MAL (janeiro)
ATIVIDADE PARANORMAL 5 (outubro)
O primeiro filme me fez de bobo, começou legal, mas no final forçou a barra. Gerou clones e paródias, deveria ter deixado o palco enquanto ainda tinha um pouco de dignidade.

FRANKENSTEIN: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS (janeiro)
Caramba, o trailer me fez passar mal. Não é o meu tipo de filme. Eu nem sabia que ainda faziam filmes deste tipo, meio ''Van Helsing'' meio ''Legião'', meio ''O Padre'', ''Caça às Bruxas''... Pessoal, efeitos especiais mirabolantes a cada minuto de filme cansam qualquer um.

47 RONINS (janeiro)
Eu gostaria de ver esse filme, mas a data vai ter que mudar. Ele vai estrear junto com ''A menina que roubava livros'' e ''Amazônia'', é complicado ver 3 filmes num único dia. ''A menina que roubava livros'' tem 131 minutos de duração, ''47 Ronins'' tem 119. Tenho que escolher entre os dois, só não abro mão do macaquinho.

A BATALHA DO ANO (fevereiro)
O filme foi um verdadeiro fracasso lá fora, não acredito que vai mesmo estrear nos cinemas por aqui. A tal batalha é um campeonato de dança, e vai ser em 3D. Se não é Baz Luhrmann tô fora. (Wow, escrevi Baz Luhrmann certinho, peguei o dvd de ''vem dançar comigo'' ali na estante só pra ter certeza, viva eu!).

RIO 2 (março)
Embora tenha sido escrito e dirigido por um brasileiro, que parece que não pisa no país desde a década de 1930, o primeiro filme trazia uma imagem antiquada e estereotipada do Brasil (algo que a gente espera ver de um diretor barra roteirista norte americano). Me senti ofendido, nada de parte 2 pra mim.

AMOR SEM FIM (abril)
Alex Pettyfer é tudo de bom, visualmente, mas remakes... e esse remake pode ser um remake ao quadrado, o trailer faz você se lembrar de ''Diário de uma paixão''.

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA parte 1 (novembro)
Crianças e adolescentes lutando até a morte numa arena para o divertimento do povão. Eu não engoli essa, e olha que eu engoli o Pokemon (uma versão descarada de rinhas de galo). Resolvi acompanhar a serie pelos dvds, mas eu não quis rever o primeiro filme, nem sequer senti vontade de ler os livros.

QUERO MATAR MEU CHEFE 2 (dezembro)
Filmes ruins ganham continuações. Filmes verdadeiramente bons não precisam delas.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda em 2013,
só mais três filmes para ver.

Eduardo Santos disse...

Apoiado! Tbm vão passar longe de tds esses.

Anônimo disse...

Só tiraria o "A Esperança" da lista, os filmes não são tão ruins e nem os livros. "Em Chamas" deve se tornar o maior(ou quase) blockbuster do ano. O filme tá legal, melhor que "Crepúsculo" pelo menos. ;p

Anselmo disse...

Eu até gosto de Atividade Paranormal, mas não vejo os filmes esperando alguma coisa. É que foi se criando uma mitologia, uma trama por trás de tudo que despertou minha curiosidade. Se tivesse um resumão na internet só com as partes que me interessam, pode acreditar, eu não passaria 1:30h vendo nada acontecer.

Elielson disse...

Não gostar do primeiro Jogos Vorazes até que vai (até eu acho regular), mas não acredito que tu não gostou de Em Chamas! É MUITO bom! Me deixou querendo ver o terceiro.

Anônimo disse...

Repense seus conceitos sobre A Esperança... A sinopse não é a mesma para todos os filmes da série!