26.11.13

A MARVEL DOMINA O CINEMA, A DC DOMINA A TV


Eu já disse no blog que não conheço muito a respeito do universo DC. Sempre colecionei HQs da Marvel. O que eu sei sobre a DC, aprendi nos seriados animados (tudo bem, eu tenho a graphic novel ''o reino do amanhã'', mas não conheço nem a metade dos personagens) e OS JOVENS TITANS é um dos meus favoritos.
Desenhado num estilo meio animê, a serie durou 5 temporadas. Eu já encontrei a terceira temporada por aí, vendida em volumes separados. Mas bater de frente com esse box, que reúne as duas primeiras temporadas, foi um achado e tanto. São 26 episódios em 4 discos.
A serie conta as aventuras de cinco adolescentes que são super heróis, uma Liga da Justiça teen. O líder da turma é o terceiro Robin, Tim Drake (se não estou enganado), Estelar é uma alienígena, Ravena e Mutano são metahumanos (acho eu, mutantes a gente só vê na Marvel) e o Cyborg é o Cyborg, ele já cresceu e entrou pra Liga da Justiça.
A Warner tentou repetir a dose em 2006, quando ''os jovens titans'' foi cancelado. Surgiu uma nova versão de super adolescentes, que lutavam ao lado de um Clark Kent adolescente, em ''Legião dos Super Heróis'', que não passou da segunda temporada (a segunda é melhor que a primeira). 
Atualmente, até a Marvel anda fazendo cópias de ''jovens titans'', um seriado animado que marcou a década passada.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: teen titans
ANO: 2003-2004
TEMPORADAS : 1 e 2
EPISÓDIOS: 26
DURAÇÃO: 20 min

Mich disse...

No geral eu adorava, o chato era só o humor bipolar que a serie tinha. Aquele humor pastelão bem infantil do Mutano e da Estelar vivia batendo de frente com o sarcasmo que vinha de todos os vilões, com exceção do Slade e do pai da Ravena. Ah, e tinha a musica-chiclete das meninas do Puffy AmiYumi como tema de abertura!

Ei, não é só nas series animadas que a DC bate a Marvel, viu!
"Arrow" >>>>>>>>>>>>>>> "Agents of SHIELD".

Anônimo disse...

Ah Alessandro, comigo é ao contrário, tenho os primeiros dvd's mas não vi o fim da série. só achei um box com vários que eu ja tenho, aí não comprei. Você já viu o filme, missão tóquio? É bem divertido.

Abç,

T.

Anônimo disse...

Tim Drake? Acho que ta errado, não?
O desenho mostra a primeira formação da equipe e o Robin era o primeiro, Dick Grayson.

Carlos Rodrigues disse...

Tambem acho que era o Dick Grayson ate porque tem um episodio que a estelar vai para o Futuro e o Robin Virou o Asa Noturna!!