25.9.13

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu descobri o Asterix quando a Bandeirantes exibiu o filme ASTERIX E A SURPRESA DE CÉSAR em sua ''sessão da tarde''. Eu me apaixonei pelo herói gaulês, consegui gravar o filme numa fita e, alguns anos depois, surgiram novas animações, e todas elas foram lançadas em vhs. Eu e o meu namorado do mal número 1 ficamos viciados nas animações, a gente alugava e revia cada um dos filmes todo mês. Foi aí que comecei a caçar os livros, já tenho todos. Quando ''Asterix e os vikings'' foi lançado em dvd (não veja esse filme em versão dublada, por favor), outros cinco filmes foram lançados no mesmo formato, havia até uma lata com a coleção completa. Eu disse completa? Que nada. As duas melhores animações, minhas duas animações favoritas, ''A surpresa de César'' e ''Asterix entre os bretões'' não estavam no pacote e ainda são inéditas em dvd por aqui. Fiquei muito feliz quando, ao passar por uma video locadora que estava fechando as portas, encontrei os dois filmes em vhs baratinho. Mas, algum tempo depois, o video cassete parou de funcionar (existe alguém que ainda conserta essas coisas?). As duas fitas ainda fazem parte da minha coleção, só não tenho como assistir. Se algum dia surgirem os dvds, eu topo qualquer dublagem (os outros 5 filmes foram redublados em dvd, ''Asterix e a grande luta'' foi arruinado), apenas faço questão do audio original em francês. ''Asterix e a surpresa de César'' (''Asterix versus César'' em sua última edição em vhs) é de longe o melhor filme que o herói gaulês já ganhou.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Astérix et la surprise de César
ANO: 1985
PAÍS: frança
DURAÇÃO: 79 min
DIRETORES: Gaëtan Brizzi e Paul Brizzi
ELENCO: Roger Carel, Pierre Tornade e Pierre Mondy

ivan disse...

oi eu tenho todos os asterix para vender se interreçar e tenho outros tbem ivan ,imc72@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Alessandro, sou fã de asterix também. Tenho o entre os bretoes em qualidade de bluray com o audio dublado original que passava na bandeirantes. Me consegue o audio da Surpresa de Cesar que consigo colocar também em qualidade de Bluray! lineyrr@hotmail.com