17.9.13

ONDE A CHER PERDEU AS BOTAS DE CANO ALTO


E tem esse tal de Rafael no jornal local, eu odeio esse cara, suas críticas de filmes são terríveis. Ele passa a maior parte do tempo ofendendo um filme por ser norte americano, passa vergonha quando inventa novos xingamentos e quando aponta furos imaginários na trama, a explicação está no filme mas o cara devia estar ocupado demais olhando para a telinha do celular durante a sessão. 
No último domingo fui obrigado a ler uma reportagem do cara. Ele (finalmente?) percebeu algo que eu já comentei barra lamentei no blog várias vezes. Desde o ano passado, o número de salas de cinema em minha cidade duplicou, hoje temos 14 salas. Mas a variedade de filmes ainda é a mesma. Apenas grandes produções são exibidas por aqui. Temos o mesmo filme sendo exibido em várias salas diferentes, se não fosse assim muitas delas estariam fechadas. No mês passado senti a falta de um certo blockbuster por aqui, tinha certeza de que seria exibido em minha cidade. No jornal, o responsável pela programação de um dos cinemas soltou uma pérola: "Vi dois minutos do filme e foi o suficiente para descobrir que não era bom". Então, essa é a explicação? O cara não gostou do filme e por conta disso ninguém mais na cidade poderá vê-lo? Temos que agradecer a esse senhor por ter nos poupado desses terríveis dois minutos.
Por aqui, temos apenas os filmes com as maiores expectativas, aqueles que serão procurados por muitos. O Oscar não serve como chamariz, já tivemos atrasos como ''O artista'' e ''Argo'', e filmes como ''A dama de ferro'', que passaram batidos. Não vou dizer que tenho pena dos cinéfilos desta cidade, porque acredito que, como eu, eles também devem migrar para a capital, quando querem pegar um cinema. 
Na mesma página do jornal, outra polêmica. A ditadura dos filmes dublados. Aqui temos a mesma desculpa, os filmes dublados são os mais procurados (até aqueles com classificação +14). Você já notou que atualmente as sessões legendadas estão vazias? Eu também não. Eu só vejo filmes legendados e ainda pego muitas salas cheias, mesmo numa segunda feira.
Lendo comentários no blog, postagens no feicebuqui e em diversos sites por aí, vi que muita gente prefere os filmes legendados. Esse público, que ama os dublados, eles não apenas são a ''grande maioria'' como também são todos tímidos, você já viu um deles por aí?
Se a coisa continuar assim, meu futuro vai estar na tela pequena. Vou ter que pensar duas ou três vezes antes de comprar um dvd.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Morar nesse fim de mundo e escrever um blog sobre cinema, onde eu estava com a cabeça?

Anônimo disse...

era uma vez.. eu já desisti de cinema a muito tempo . Fim.

E olha que moro em BH. Mas ficar caçando um filme sem ser em 3D, depois caçar uma sessão legendada, chegar no guiche descobrir que so tem lugares vazios entre duas pessoas e quando finalmente conseguia entrar pra sala ter que aturar a luz do celular dos outros estava ficando além dos meus poderes.

gersonson disse...

só por curiosidade,que filme blockbuster o maluco não deixou passar na cidade em que vc reside?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

acho que foi aquele filme do Marky Mark com o Dwayne, dirigido por Michael Bay, uma bomba, mas teria o seu público.