23.7.13

A VIDA SEXUAL DE MARIA BETHÂNIA NO CINEMA


Eu tenho certeza de que você já passou por isso. A gente entra no cinema, o filme ainda não começou, as luzes estão acesas e uma música está sendo tocada ao fundo. Música? Dá para chamar aquilo de música? Eu não sei de onde essas "músicas" estão sendo desenterradas. 
A sala estava quase vazia, eu cheguei cedo. Havia uma mulher com uma criança num canto e um homem com outra criança em outro canto. Ninguém estava conversando, era muito fácil ouvir a música que vinha das caixas de som.
"Você está ouvindo a rádio Cinemark Trama"
E entrou Maria Bethânia, com uma de suas famosas canções de dor de cotovelo. Ouvir aquilo no cinema, era de doer. A cantora seguinte, Marisa Monte (será??), estava deitada nua no chão, chorando, e o chão frio fazia seu mamilo endurecer. A mãe da criança se revoltou:
- Meu deus - ela disse para o pai do outro lado da sala - a gente veio aqui pra ver um desenho animado e eles passam esse tipo de música?
"Você está ouvindo a rádio Cinemark Trama", e começou mais uma. Outra cantora, outra música do tipo LADO E (você tem que virar o disco 4 vezes para encontrar essa faixa). A mulher estava triste porque seu amado foi embora. Ela era espancada por ele (my name is Luka...?), e agora está sentindo falta disso. Eu ri alto.
- Pelamordedeus gente, o que é isso? A mãe disse. Eles deviam tocar uma música clássica qualquer, seria bem melhor e relaxante. 
O filhinho dela disse ueba quando a rádio finalmente foi desligada.
As luzes foram apagadas e surgiram vários trailers dublados, era uma sessão livre, certo? Mas alguns filmes eram para adultos. Ainda assim, o esquema dos trailers foi bem mais elaborado que a programação musical, que é sempre a mesma em todas as salas. Se a rádio Cinemark Trama tem uma programação infantil, eu não quero conhecê-la.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Eu já arranhei os seus discos..."

fernando f. disse...

Vi esse desenho do Aladdin com o Eric e lembrei desse post
http://www.superpride.com.br/2013/07/os-principes-da-disney-existem-na-vida-real-e-sao-gatos.html
Que você acha kkk' Matt Bomer ever

Anônimo disse...

no cinemark de minha cidade. rib_preto, só tocam musicas clássicas.

Leirson disse...

Pior que a mesma mãe que se choca, é a mesma que aplaude quando vê o filho cantar "ai, se eu te pego", dentre outras pérolas atuais...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk queria estar la pra ouvir a mãe e a indignação.

Tenta ser cool, ser hipster e não da conta. #fail

Fco Almeida disse...

cara juro por deus ha uns 2 anos atras procurei loucamente esse musica chamada Luka, pois a tinha ouvido numa radio chamada oifm e queria baixá-la. desisti. até que hj leio esse post e associei o nome luka aquela musica e... achei!!!! soh que ela patecia ser melhor naquela época haha. De qlqr jeito, valeu a coincidencia.

Gabriela disse...

"Eu já arranhei os seus discos..."

Adriana Calcanhoto.Vc não gosta dela?Sério!?