24.6.13

A COISA QUE COMEU TODO MUNDO


Minha sessão vai começar ao meio dia. Por que o cinema ainda não abriu as portas? Se o cinema abre ao meio dia, como fazer para enfrentar uma fila, para comprar um ingresso, pra ver um filme que começa nesse mesmo horário? Bem, é claro que deve haver algum tipo de preparação, os funcionários chegam com horas de antecedência e tal, para preparar tudo. Ainda assim fica complicado encarar uma fila para ver uma sessão que começa ao mesmo tempo em que a bilheteria começa a funcionar.
Outra hipótese, uma única pessoa trabalha neste cinema.
Lá estava eu, o primeiro da fila (sou a pontualidade em forma de gente). Fui atendido por uma moça na bilheteria. Mal sabia eu, que alguma coisa terrível estava acontecendo nos bastidores, monstros? Zumbis? Aquela moça na bilheteria era a última sobrevivente.
Subi as escadas rolantes e fui comprar uma pipoca. Não havia ninguém ali, olhei para a esquerda e para a direita, vi uma porta aberta, havia uma espécie de cozinha. Fiquei esperando, ninguém apareceu. Perdi a paciência e fui ver o filme. 
Na entrada do corredor das salas havia uma fila. Deveria haver um funcionário ali, pegando nosso ingresso e indicando a sala. As pessoas estavam impacientes. Já passava do meio dia, e eu não podia entrar. Muitos olhavam para o fundo do corredor, procurando um funcionário do cinema. Três moças perderam a paciência - nosso filme já começou, vamos entrar.
E eu entrei atrás delas. Um tiozão bonitão veio com a gente também. Mas ele ia ver um filme em 3D, ele precisava pegar os óculos. A caixa com os óculos estava num canto no corredor. Ele não quis bancar o abusado, ao invés de entrar na sala, ele percorreu todo o corredor, atrás de um funcionário.
Entrei na sala 3 e vi o meu filme.
"Universidade Monstros" acabou, e ninguém apareceu para abrir a porta de saída. Eu já conheço a saída, muito obrigado. Empurrei a barra e outras pessoas me seguiram pelo corredor, e novamente pelas escadas, de volta para a praça de alimentação do xópim.
Aquilo foi muito estranho. A moça na bilheteria foi a única funcionária que eu vi. Onde estavam todos? Vendo futebol na tv? (eu nunca sei quando está rolando um desses jogos que esvaziam as ruas do país). Seria uma greve do sindicato dos lanterninhas? 
O tiozão passou por mim pelo corredor.
- Encontrou algum funcionário do cinema? Eu perguntei.
- Não, mas devolvi os óculos na caixa, por educação.

Obrigado pela "the walking dead experience", cinemark !!

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Um dia desses, vou deixar de ser bonzinho e vou trocar de sala, dois filmes pelo preço de um.
Pular o balcão e me servir de pipoca, fica pra outra vez.

Eduardo disse...

Já trabalhei no cinema da minha cidade, aqui quando o filme estava quase acabando tinha que ligar para o pessoal da portaria para eles abrirem as portas.

Uma vez me distrai enquanto esperava o filme acabar e esqueci de avisar, ai ouve uma pequena confusão com o pessoal tentado sair com as portas fechadas e as luzes apagadas (também não lembrei de acender XD)

Mas no caso que você narrou parece mais que os funcionários do cinema ai combinaram de faltar todos juntos. Hahaha.

gersonson disse...

Tu deve ter ido sabado,entre as 16h e as 18h,era o jogo do brasil contra a Itália.Eu tinha pegado um óculos 3d pra mim,kkkkk

Leirson disse...

Sério Alessandro, da próxima eu quero ir junto! Dois filmes pelos preço de um!!

Hunter disse...

Morto com o tiozão educado. Se fosse eu levaria o óculos de brinde.