28.5.13

GRITO DE HORROR


No começo do ano, encontrei as continuações numa loja e fiquei chateado. Isso sempre acontece. O primeiro filme de uma franquia costuma ser o melhor de todos, e é sempre o último a ser lançado em dvd, tentando gerar a maior expectativa. O dvd só ganhou um selinho +18 por conta das cenas de nudez feminina, como filme de terror ele ficou velho demais. Eu acredito que, filmes de terror (sem nudez, sexo ou mutilações), deveriam ser livres para todos os públicos. Eu era pequeno e era maluco por esses filmes, eles me davam muito medo, essa é a razão de viver de um filme de horror. Alguém na video locadora levava em consideração a minha tenra idade? Não. Eu alugava GRITO DE HORROR numa boa. O vhs tinha esse mesmo poster do dvd, legal, mas hoje o filme não me assusta mais. Proibido para menores de 18? Faça-me o favor.


COELHO DA PÁSCOA COM HIDROFOBIA

Karen é uma famosa repórter de tv que está sendo assediada por um estranho, via telefone. Usando uma escuta policial, ela marca um encontro com o cara. A polícia acredita que ele é o tal serial killer que está atacando várias pessoas em L.A. No final, o plano dá certo e o criminoso é morto a tiros. Mas Karen não consegue se lembrar muito bem do ocorrido, ela está em choque e tem muitos pesadelos estranhos. Um psiquiatra a manda para uma colônia de férias no campo, por duas semanas, para poder relaxar. Outros pacientes dele já estão lá. Durante a noite, Karen ouve sons estranhos na floresta e encontra vacas mutiladas. Enquanto isso, na cidade, dois amigos de Karen descobrem que o corpo do serial killer sumiu do necrotério. Para o maquiador Rick Baker, esse filme foi um ensaio para o seu próximo filme, "um lobisomem americano em Londres", que lhe renderia um Oscar. GRITO DE HORROR pode ser meio inocente em alguns momentos, a atriz principal é um fiasco (sempre apática diante do perigo. Dee Wallace se daria bem melhor em outros filmes, como E.T.), mas tem uma trama interessante e o final também é legal. Cena adicional após os créditos.














VEJA TAMBÉM: Cães de caça, Um lobisomem americano em Londres, A companhia dos lobos.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the howling
ANO: 1981
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Joe Dante (Gremlins, Viagem ao mundo dos sonhos, Viagem insólita, Meus vizinhos são um terror)
ELENCO: Dee Wallace, Patrick Macnee e Dennis Dugan

Leirson disse...

Na sexta feira eu fiquei com esse filme na mão por horas, decidindo se comprava ou não.Acabei deixando...(buáá...)