10.3.13

NÓS NÃO PODEMOS SER AMIGOS


Bate boca na blogosfera, eu estava apenas lendo os comentários, não iria me envolver nessa briga, eles me chamariam de aberração.
Naquele blog de cinema, uma mulher estava muito irritada: por que vocês perdem tempo escrevendo postagens sobre esses filmes? Isso não é cinema de verdade. Não existe cinema de verdade neste blog?
Star Wars, Harry Potter, Crepúsculo, Homem Aranha, O senhor dos anéis, pode escolher, isso não é "cinema de verdade", você está perdendo seu tempo. Certo, a moça  odeia filmes pipoca, o cinema não foi feito para ser divertido.
E havia um rapaz na outra ponta do cabo de guerra. O cinema está sempre evoluindo, veja o novo e guarde o clássico no coração, mas esteja sempre aberto à novas novidades. Existem os clássicos que encantaram as plateias em sua época, mas hoje eles não tem mais encanto algum. Acontece.
E, no meio, está a minha pessoa. 
Por que você compra esses filmes em preto e branco? 
Parece que você é um amante de cinema pipoca. 
Olha bem para isso meu amigo, eu tenho ambos na minha coleção, É TUDO CINEMA.
Sim, eu tenho Casablanca e também tenho Transformers, e daí? Eu tenho pena dessa gente que divide o cinema em duas partes. Ambos estão perdendo algo. 
Ora essa, existem sim filmes pipoca, campeões de bilheteria, que são impossíveis. E também filmes do Ondequistão, vencedores do Ornitorrinco Dourado de Adelaide, que são uma cura para a insônia. Ninguém é perfeito. 
Nesse momento, voltei para o ano de 2002. Um amigo passou por aqui e disse: Cara, não estou entendendo sua coleção...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Depois de cinco anos,
será que o CHP encontrou seu público?

eduardo santos disse...

O cinema é realmente dividido em duas partes para quase todo mundo. Filme Pipoca e filme de arte, ambos são estereotipados na visão de seus "odiadores". Quem gosta de filme "cabeça", diz que filme de super-héroi é bobo e repetitivo, e quem gosta de filme de explosões fala que filme artístico, experimental é chato e destinado para peseduo-intelectuais. Quem estar certo? Em parte, os dois. Acho que ha um limite, um filme não precisa ser tão lento, à menos que essa lentidão justificada, e também não precisa ser tão genérico, com piadas repetitivas sobre peido e ofendendo diversas raças. Deveria ter um equilíbrio. O que irrita é quem só assiste um do dois tipos de cinema. Eu, particularmente, acredito que o ideal é o melhor dos dois mundos. Enfim, explosões com algum bom senso, como acontece em alguns 007, pode ser ótimo. Mas filme para pensar pode ser uma experiência muito divertida, também. Infelizmente, hoje em dia todo mundo estar no seu quadrado, ou não quer "se arriscar" à assistir algo "pop" (afinal, tem cada porcaria que é lançada) ou tem cérebro atrofiado e a cabeça dói quando tem que pensar (alguns filmes realmente são muito lentos). Uma Pena.

Leirson disse...

Se dependesse de mim, sim!