2.2.13

CAVERNA VS CAVERNA


Em 2011 pintou esse box. Eu fiquei maluco. Finalmente temos a CAVERNA DO DRAGÃO em dvd bê erre. Produzido nas coxas por uma pequena indústria brasileira, o box traz todos os 27 episódios juntamente com a dublagem brasuca da época, com todos os seus defeitos especiais. Até aí, beleza. Mas o verdadeiro problema é a maldita embalagem, personagens espalhados por todo canto, na caixa e nos dvds, parece que uma criança colou cromos não oficiais do desenho em cada espaço disponível, sim, porque são todos mal desenhados. Cara, eu odeio essa caixa.


No ano passado, um novo box foi lançado. Pela mesma distribuidora. Mas eles mudaram a caixa, e ela ficou lindona. Que vontade de comprar, sei que todos os 27 episódios estão presentes, mas fiquei preocupado com o "remasterizado" que está escrito ali. Às vezes, o "remasterizado" significa apenas "nova dublagem" (obrigado Disney pela "nova" e chata "pequena sereia"), mas também pode significar "não fizemos nada, só estamos usando o verbo para vender o produto". Então, eu gostaria de saber, de alguém que comprou esse novo box, se a dublagem clássica está presente, ou se a serie ganhou uma nova dublagem. Se houver uma nova dublagem, vou passar batido pelo box (o dvd da serie animada dos Ewoks ficou um nojo), só estou interessado na caixa. Compro ou não compro?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tenho esse mesmo problema com os filmes dos Muppets que estão sendo lançados em blu-ray. Não quero dar de cara com uma nova dublagem onde Caco virou Kermit...

Anônimo disse...

A primeira sofreu processos legais de copia e distribuição. Logo a empresa teve que reformular e dar uma pouco mais de grana por ai para o produto ser totalmente legal.

Alessandro você tem um box pirata não pirata! =O

Fiquei sabendo que aqueles DVDs de preços baratíssimos dos supermercados também sofrem do problema de pirataria legal.
Eles pagam impostos, tem seus contratos, distribuidoras legais e deferes para com a receita... mas, não pagam outros dividendos como autoria.

E ai, é pirata ou não é pirata?

Anônimo disse...

Bom, a globo exibiu alguns episódios visivelmente remasterizados, com as cores mais brilhantes e tal, mas com a mesma dublagem. Talvez seeja isso...

T.

Anselmo disse...

Compra, mas só se nesse novo box tiver o episódio onde eles finalmente voltam pra casa. Entendeu né? rs