7.11.12

POR ONDE ANDA ESSE FILME?

 Essa produção italiana de 1979 foi reprisada pelo Sílvio Santos até a exaustão e marcou a infância de muita gente por aqui. Eu morria de medo desse filme. A ILHA DOS HOMENS-PEIXE é um filme de baixo custo, bem baixo, as fantasias eram bem toscas, tipo Jaspion, e os homens-peixe até que eram bonitinhos, quase não metiam medo. O que me assustava, até os ossos, era essa cena:

Irk. O filme começa mostrando um grupo de homens num barquinho. São sobreviventes de um naufrágio, e são todos prisioneiros que estavam sendo levados para uma prisão qualquer quando o navio afundou. Estamos no século 19 e boa parte do mar está infestada de ilhas desconhecidas com todo tipo de coisa maluca. O filme lembra bastante um "dr Moreau" da vida. Os caras vão parar numa ilha dominada pelos homens-peixe e boa parte do grupo é devorada nos minutos iniciais. A "seleção natural" separa os personagens principais dos outros náufragos e a trama finalmente decola. Os caras descobrem um cientista que vive na ilha, ao lado de Barbara Bach (sim, a Bond girl), e é ele quem está criando os homens-peixe, usando seres humanos em suas experiências. Bem no estilo Dr Moreau, mas o cara está fazendo isso por um bom motivo. Os homens-peixe podem mergulhar fundo e, das profundezas, eles resgatam o tesouro das ruínas de Atlântida. 

Eu me pergunto, como o Alessandro adulto veria esse filme hoje? Na certa não sentiria tanto medo e daria algumas boas risadas, mas não diria não para o dvd. E por onde anda o dvd? O filme já foi lançado nesse formato lá fora, num box ao lado da parte 2 (existe uma parte 2??). Eu me contentaria apenas com o primeiro filme.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: L'isola degli uomini pesce
ANO: 1979
PAÍS: itália
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Sergio Martino
ELENCO: Barbara Bach, Claudio Cassinelli e Richard Johnson

Gabriela disse...

Achei isso tudo tão bizarro.Eu sou de 92 e não lembro desse filme na tv.

Quando eu bem pequena eu vi um filme na record q tinha uma torta assassina.Um cara insatisfeito com a própria vida se depara com essa torta q tem algo sobrenatural.Eu não lembro se passa os anos de vida da pessoa q come para ele.Era algo assim.Eu procurei esse filme em tudo q é canto e nada.Alguém aqui no blog pode ajudar?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gabriela

acho que você está falando do filme A MALDIÇÃO (1996)baseado num livro de Stephen King, tem um cara obeso que atropela acidentalmente uma cigana e acaba sendo amaldiçoado, ele começa a emagrecer até a morte, mas no final, uma torta "mágica" pode salvá-lo, mas tem uma pegadinha, alguém tem que comer a torta e morrer no lugar dele, se me lembro bem

Também tem um certo american pie...

Gabriela disse...

ALESSANDRO valeu mesmo.finalmente eu encontrei esse filme.