4.11.12

OS PRIMEIROS NA SUA CASA

"Cheongchun gyosa" (The Young Teacher, em inglês) é um filme sul coreano de 1972, o primeiro filme a ser lançado em VHS. Na verdade, ele foi lançado numa forma mais primitiva do VHS, mas ainda assim, se tratava de um filme sendo lançado para uso doméstico. O filme conta a história de uma professora que monta um time de vôlei feminino (que escândalo) contrariando o diretor machista e conservador. Por falar nisso, por onde anda o dvd do filme "as damas de ferro"?


"Twister" foi o primeiro filme a ser lançado no formato DVD, um disco do tamanho de um CD. Antes do lançamento do CD, existia uma mídia chamada Laser Disc (imagine um CD do tamanho de um LP) o primeiro filme a ser lançado em Laser Disc foi "Tubarão". "Twister" também foi o último filme a ser lançado em HD-DVD, o formato que perdeu a guerra contra o Blu-ray.


"O quinto elemento", "Robocop", "Falcão negro em perigo", foram os primeiros filmes a serem lançados em blu-ray, dentro de um pacote de lançamentos com outros títulos da Sony. A Fox lançou um pacote com seus filmes logo em seguida.


"Timescape" é o primeiro filme em 4K. Na verdade é um documentário com imagens bonitonas para divulgar a nova tecnologia. Se você acha os 1080p de resolução do blu-ray uma maravilha, vai ficar chocado com os 4000 pixels do 4K numa tv de 152 polegadas. Só falta o preço da tv abaixar (500 mil Obamas, é ruim hein?). E o 5K vem aí. O diretor Peter Jackson está usando câmeras 5K em seu novo filme, "O Hobbit".

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

152 polegadas?

entre aqui e chore:

http://www.ultraportabletech.com/Random_Tech/panasonic4k2k.jpg

Anselmo disse...

Correndo o risco de ser chato, ali no Twister você pensou em uma coisa e escreveu outra. o HD-DVD perdeu para o BluRay como a gente bem sabe ;)

Não sei se O Quinto Elemento foi o primeiro DVD a adotar essa solução, mas foi o primeiro que eu vi. O disco que eu aluguei tinha dois lados. De um lado era o filme com tela standard e do outro com tela widescreen. O último DVD com dois lados que eu vi, se não me engano, foi O Exorcista.

152 polegadas! http://migre.me/bznvc

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

yep, foi mesmo um errinho meu.

Meu dvd do 5º elemento também tem dois lados, não sei qual foi o primeiro dvd a usar esse recurso.

Anônimo disse...

O meu de Os Bons Companheiros tem dois lados também.