12.10.12

OS INFRATORES


Eu deveria fazer isso sempre, mas é complicado, depende de muitos fatores. Tenho vários filmes para ver na segunda, e os horários não ajudam. Mas hoje é feriado, eu poderia ver um dos filmes aqui mesmo, na minha cidade. Quando o moviecom chegou, a diversão acabou. Desde 2001 vejo meus filmes lá na capital, o cinema daqui é um lixo, e as estreias são decepcionantes. Hoje, vários fatores se combinaram, é feriado, o filme OS INFRATORES estreou na cidade, e é uma cópia legendada. Montei na bicicleta e fui até o xópim. Lá você encontra as únicas salas de cinema da cidade, imaginei que ia estar cheio de gente. Tipo, havia umas 90 pessoas na fila e 4 moças na bilheteria, fiquei na fila por 40 minutos. Já havia previsto isso, saí de casa bem cedo. O cinema continua um nojo, é a garagem de alguém com poltronas que parecem bancos de um fusquinha. Na fila tive que aguentar vários, VÁRIOS, caipiras que estavam chamando o filme de "os infiltrados", são cegos ou semi analfabetos? Felizmente, OS INFRATORES é um filme gostoso de assistir, me fez esquecer onde eu estava. Cara, só volto praquele cinema agora em casos de emergência.

IRMÃOS  CORAGEM

Filme baseado num livro baseado numa história real. O livro foi escrito por um dos netos dos irmãos Bondurant (se eu disser quem é, será um spoiler, você não precisa saber quem é que vai terminar o filme vivo). Esse é um joguinho que vemos no filme, reza a lenda que os irmãos Bondurant são imortais, você não consegue matar esses caras. Estamos na década de 1930, nos últimos anos da lei seca. O país está sofrendo os efeitos da grande depressão de 29. Mas numa pequena cidade, os irmãos Bondurant estão faturando os tubos fabricando e vendendo bebidas ilegais. Até o xerife local compra o álcool dos caras. Com a chegada de um agente do governo (Guy Pearce) o xerife vai ter que deixar de lado sua amizade com os Bondurant. O agente é um super tira, mas é o vilão do filme. Ele vai fazer de tudo para prender os irmãos. Howard (Jason Clarke) é o mais velho, voltou da primeira guerra mundial meio doidão, Forrest (Tom Hardy) é o cérebro do grupo e um ótimo lutador e Jack (Shia) é o caçula que quer entrar para os negócios da família e provar que pode ser tão durão quanto os irmãos. Em alguns momentos, é um filme violento, em outros, quando a barra fica pesada demais, a violência é moderada e a gente não vê nada. Tem um pouco de humor e a ação se resume a tiroteios e pancadarias. Tem um cheirinho de épico, mas não é um filme pretensioso.











VEJA TAMBÉM: Os intocáveis, Butch Cassidy, Bonnie e Clyde, Estrada para perdição, O homem que matou o facínora, Meu ódio será sua herança.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: lawless
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 116 min
DIRETOR: John Hillcoat (a estrada)
ELENCO: Shia LaBeouf, Tom Hardy, Jason Clarke, Guy Pearce, Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Dane DeHaan
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 12 de outubro

Mich disse...

Poxa! Eu não imaginava que você veria esse filme... na verdade, nem eu imaginava que iria dar uma conferida!

O cinema tava lotado de crianças pra ver o "Procurando Nemo 3D". Daí resolvi fazer alguma coisa pra aproveitar o feriado e resolvi conferir. Detalh: Eu era o único na sala.

Também achei um filme bacana. Eu imaginava algo bem parecido com a série "Boardwalk Empire", mas ledo engano! É um filme com uma sombra própria.

Parabéns pra todo o elenco, eles fazem toda a diferença dele.