21.9.12

NOVA INTERFACE DO BLOGGER, DIA 1

Eu nem fui avisado, de repente tudo mudou por aqui. Mas encontrei a opção "usar a interface antiga" e tudo voltou ao normal, como costumava ser desde 2007. E recebi o aviso "a antiga interface do blogger será apagada nos próximos meses". Resisti até o último segundo. Eu já havia dado uma olhada na nova cara do blogger lá no meu outro blog, onde postar imagens é um pesadelo. Hoje, fui atualizar as estreias da semana e levei quase uma hora para montar o post. Tudo  bem, algumas opções de postagem estão fora do lugar, outras mudaram de nome, posso me adaptar a isso. Mas, na hora de visualizar a postagem, tudo saiu do lugar. Imagens e palavras voando livremente pela página, não posso publicar isso, o que fazer? Depois de algumas alterações aqui e ali e um pouco de suor e cuspe, resolvi publicar o post desordenado. E aí ele saiu direitinho, bem, 90% direitinho. Já aprendi que não dá para confiar na pré visualização da nova interface. O jeito é publicar, procurar pelos erros e voltar para a edição. Perdi muitas liberdades nessa nova interface, estou até com medo de publicar as notas dos filmes (uma imagem pequena a esquerda), às vezes é necessário levar o texto para bem longe da imagem, senão...
Já temo pela próxima Edição especial. Que vontade de levar todas as 5 mil postagens para outro lugar. No começo era divertido postar aqui, mas agora, se essa nova interface vai me deixar estressado a cada nova postagem, eu vou dar o fora daqui.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Para variar fui atrás do tal do TUMBLR
É quase um mini blog, o texto de uma Edição especial não caberia numa única postagem.

Rocames disse...

você tem toda razão, eu tambem sou blogueiro e detestei a nova interface, na hora de postar tive que clicar dez vezes seguidas em publicar para o post ser publicado, ja percebeu que isso nao aconteceu so com o blogger? aconteceu com o orkut e o hotmail, e sempre que eles tentam melhorar o que já é bom acabam estragando, mas será que a vontade de milhares de blogueiros não poderia fazer com que os responsaveis pelo blogger mudassem de idéia, pelo menos fazer com que eles disponibilizassem as duas interfaces pra usarmos a que nos for melhor?

Anônimo disse...

Skywalker e o Wordpress?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rocames

se houver algum lugar nessa nova interface onde eu possa deixar uma reclamação. tô nessa

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

não conheço ninguém que use o WP, pesquisei na web e alguns disseram que ele é muito limitado em comparação ao blogger

Sam Peregrine disse...

Se você tiver disposto a gastar um tempo a prendendo muitas coisas e ainda pagar uma grana pra manter o blog recomento do Wordpress.org.

O Wordperss.com (que é diferente do .org) é muito fraquinho.

Eu nunca fui fã de editar os posts diretamente no blog, justo por causas das opções limitadas de imagem, por isso sempre uso o Windows Live Writer, um programa que vem junto com o Messenger e que permite editar os posts e ver simultaneamente como vai ficar no blog sem precisar ficar visualizando.