25.9.12

É VELHO MAS TÁ PAGO

Dvd para mim tem que ter cheiro de novo, preciso ser a primeira pessoa a rasgar o plástico. O dvd foi fabricado, ficou em um sono suspenso na loja, eu o comprei, o trouxe para casa, abri a caixa, ele me viu e me chamou de "mamãe", já que fui a primeira pessoa a aparecer em seu campo de visão. Agora, adotar um dvd, não faz o meu gênero. Eu estava num sebo de filmes, procurando por dvds ainda no plástico, naquela loja sem plástico significa usado. E, no caso dos dvds, usado significa riscos e digitais. Quando de repente bati os olhos num dvd do filme TODO MUNDO QUASE MORTO. 
Esse filme de 2004 já se tornou cult, é uma das melhores comédias que já vi e tem até action figures por aí. Mas no Brézil, o filme não é muito respeitado. Existe um dvd? Sim, uma única edição e depois, pra fora do catalogo. Quem comprou, comprou. Logo, esse filme está na minha lista de compras há séculos. Estou esperando por uma nova chance em blu-ray. Mas será que vai demorar muito?
Ah, eu preciso ter esse filme, mesmo que seja, argh, usado e, argh, exclusivo para locação. Estava sem o plástico, a etiqueta de preço estava colada no plástico da própria caixa, e não queria sair (o que me obrigou a mudar o disco de caixa quando cheguei em casa) e o rótulo estava todo rasgado na parte inferior. O disco tinha riscos e marcas de dedos. Dez reais? Resolvi arriscar, não poderia trocar por outro, só havia esse na loja. O filme está travando em 3 momentos, na terceira vez fui arremessado para 3 minutos no futuro. Fora isso, a imagem tá legal. Ficarei com esse disco até que um novinho em folha apareça nas lojas. 
O mês de setembro foi um péssimo mês para mim. Vários filmes foram lançados em edições especiais, foi assim: eu não acredito, levei meses para caçar cada um dos filmes desta trilogia e agora encontro esse box com os 3 filmes juntos em blu-ray !?!?
Já disse para mim mesmo, nada de dvds usados, nada de filmes repetidos e nada de lamentações, eu não tinha como saber que tal box seria lançado meses depois da minha exaustiva caçada. Não quero substituir todos os meus dvds por blues, isso seria idiotice, e alguns filmes não recebem uma versão em HD muito boa. Mas aquela caixinha azul mexe comigo de vez em quando. Semana passada, vi todos os poros do rosto da Scarlett Johansson.
Já existem 3 versões em blu do filme TODO MUNDO QUASE MORTO, uma delas, de 2012,  vem num box lindão. O jeito é esperar, mas não vou me arrepender desta compra, o dvd está travando, mas o filme continua divertido.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Shaun of the dead
ANO: 2004
PAÍS: reino unido, eua, frança
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Edgar Wright (Scott Pilgrim contra o mundo)
ELENCO: Simon Pegg, Nick Frost e Kate Ashfield

Anônimo disse...

para tirar adesivos e suas colas use álcool e algodão. vai esfregando de leve que sai do plástico e não fica marca.
OBS somente adesivo colado sobre plástico ou metal sem impressão. Se for papel ou material impresso o álcool leva a cor junto da etiqueta adesiva.

Bússola do Terror disse...

Oi, Alessandro!
A Bússola do Terror recebeu o Selo Torre Eiffel (blog com visual bonito) e eu indiquei o seu blog como um dos 5 que eu acho mais bonitos. Se puder, passa lá pra ver depois.
Abraços!