16.5.12

QUAL SEU GÊNERO DE FILME FAVORITO?

Ontem me perguntaram isso, e eu disse que gostava de todos os gêneros (ok, snuff não) e aí o amigo quis saber, na sua coleção, qual é o gênero dominante?
Ainda bem que eu tenho tudo catalogado num caderno, fiquei sem resposta e resolvi fazer as contas. No meu "caderninho" os filmes estão divididos por gênero:

- Aventura, ação, artes marciais, espionagem
- Drama
- Comédia
- Romance e comédia romântica
- Suspense
- Terror
- Ficção científica
- Clássicos (filmes com mais de 60 anos)
- Épicos
- Musical
- Policial
- Guerra
- Western
E animações em 3 categorias: clássica, digital e stop motion.

Shows, seriados de tv, documentários e eróticos não entram na contagem final.
Depois de fazer as contas, descobri meu gênero acidentalmente favorito e montei um top 10:

AVENTURA, AÇÃO, ARTES MARCIAIS, ESPIONAGEM
291 FILMES

DRAMA
234 FILMES

COMÉDIA
201 FILMES

FICÇÃO CIENTÍFICA
189 FILMES

SUSPENSE
126 FILMES

TERROR
113 FILMES

ROMANCE, CRs
109 FILMES

TEMÁTICOS GAYS
(COMÉDIAS, ROMANCES, DRAMAS, TERROR)
83 FILMES

SERIADOS DE TV
40 SERIADOS
163 CAIXAS

E, NA LANTERNINHA,
GUERRA, 11 FILMES
ÉPICOS, 9 FILMES

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Hall da fama

1º dvd X-men o filme
100º Tomb Raider
200º Quase famosos
300º Robin Hood o príncipe dos ladrões
400º Brilho eterno de uma mente sem lembranças
500º Obrigado por fumar
600º A fantástica fábrica de chocolate
700º O vingador do futuro
800º Garotos incríveis
900º Gatinhas e gatões
1000º Wall-e
1100º Rec
1200º Controle absoluto
1300º O homem de ferro 2
1400º Resgate abaixo de zero
1500º A mentira
1600º Missão madrinha de casamento

Daniel disse...

Apesar de eu gostar de filmes de todos os gêneros, a minha pequena coleção está dividida em basicamente só dois, Ficção científica/Fantasia e Animação.

Anônimo disse...

não consigo separar meus filmes pelo tema, maioria das vezes não concordo com o que vem escrito na embalagem...

por ano também não consigo separar.

ai anoto meus filmes por prateleira, e sempre os mudo (ou alguem muda) do lugar mudo a localização no caderno =S

Leo Carioca disse...

Conhece o blog Gilberto Cinema, administrado pelo Gilberto Carlos?
Pois é. Hoje ele postou uma entrevista que ele fez com ele mesmo no qual ele também se perguntou isso.
Aliás, vou dizer a você a mesma coisa que eu comentei lá: o tipo de filme que eu acho pior são as comédias escatológicas.

Eduardo disse...

Qual filme tematico eh esse da foto?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi eduardo

eu poderia jurar que é EATING OUT 2, mas acho que é apenas uma foto qualquer que você encontra no google (men kissing)