29.5.12

O LADO OCULTO DA COLEÇÃO

TESTE: VOCÊ É GAY?

Eu tenho que dizer que não sou o homocara padrão. Não gosto de Barbra Streisand, não tenho Funnygirl, Alô Dolly, Essa pequena é uma parada ou Nasce uma estrela em minha coleção. Tenho alguns filmes de Liza Minnelli mas não sou louco por ela. Podemos dizer que homocaras brasileiros são diferentes dos homocaras norte americanos, mas compartilhamos muitas coisas. Talvez seja porque você viu um homoamericancara falando sobre um determinado filme dentro de outro filme e ficou com vontade de ver o tal filme. Ou talvez nossos gostos sejam realmente parecidos.
E aí? Você tem algum filme gay na sua coleção? E eu estou falando do gay entre aspas, aqueles filmes que acabaram fazendo parte da cultura GLS por algum motivo. Poderiam taxar você de homoestereotipado, mas eu não tenho vergonha de dizer que tenho em casa os seguintes filmes "gays":

O mágico de Oz, E o vento levou, Agora seremos felizes, Gilda, Crepúsculo dos deuses, A malvada, Uma rua chamada pecado (1951), Bonequinha de luxo, Quanto mais quente melhor, Gata em teto de zinco quente, De repente no último verão, Cleópatra, Lawrence da Arábia, A noviça rebelde, Barbarella, O que terá acontecido a Baby Jane?, Rocky Horror Picture Show, Xanadu, Flashdance, Top gun, Dirty dancing, O guarda costas, Priscilla a rainha do deserto, Para Wong Fu obrigada por tudo Julie Newmar, As patricinhas de Beverly Hills, O casamento do meu melhor amigo, Segundas intenções, O talentoso Ripley, Thelma e Louise, Billy Elliot, Moulin rouge, Closer, 10 coisas que eu odeio em você, Dreamgirls, o diabo veste Prada, 300, Mamma mia.

DIGA SIM ÀS DROGAS

Filmes ruins? Eu tenho vários. Por quê? Deixa eu ver, o filme veio dentro de um box, e eu comprei o box porque queria outro filme que estava lá dentro, ao lado do filme ruim OU há algo no filme ruim que eu gosto, algo que pode ser salvo OU filmes ruins podem ser muito engraçados, até um drama vira comédia. Por isso não tenho vergonha de dizer que tenho em casa as seguintes drogas:

Daqui a 100 anos, Mulher cobra, Plano 9 do espaço sideral, O gigante monstro Gila, Jornada ao centro do tempo, Flesh, Hércules em Nova York, Quando os dinossauros dominavam a terra, La bête, Xanadu, Supergirl, Labirinto a magia do tempo, Manequim, A casa dos espíritos, Space jam, Evita, Dr T e as mulheres, Batman eternamente, Batman e Robin, Dinossauro, Hulk, Mulheres perfeitas, Alexandre, Elektra, The Quick o caçador de zumbis, 10.000 ac, Diário dos mortos, Presságio, A princesa e o sapo, Fúria de titãs (2010), Crepúsculo, Highlander 3, Shrek 3, Superman 3, X-men 3, O homem aranha 3, A múmia 3, Missão impossível 3, Alien 4.

SÉRIO MESMO?

Já pensei em doar alguns filmes através do blog, mas enviar coisas pelo correio é complicado. Primeiro, tenho que aprender como fazer isso (por Eywa! aprendi a fazer compras no Mercado livre ontem) e pode acontecer todo tipo de problema na hora da entrega, não quero prometer algo para alguém e descobrir mais tarde que, por algum motivo, não posso mais enviar o pacote. Esses são os filmes que eu não quero mais, são repetidos ou serão trocados em breve por um blu ou por uma edição especial:

Casablanca (dvd duplo, caixa), Ben-Hur (dvd duplo, digipack), Batman Begins (dvd duplo), Batman o cavaleiro das trevas (dvd duplo), Cassino Royale (dvd simples), Quantum of solace (dvd simples, slim), A vida em preto e branco (dvd importado sem legendas pt-br), Fúria de titãs 1981 (dvd sem caixa, brinde do blu-ray), King Kong (Peter Jackson, dvd duplo, caixa).

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu tenho o dvd de EVITA

Atire suas pedras nesta janela de comentarios

Anônimo disse...

então sempre vejos essas listas, mas não confio.. maioria desses filmes da sua lista tem sim aqui em casa, mas é tudo da minha mãe. Então ai mora o problema, ela é gay?

E a minha avó de quase 90 que adora Gilda, A Noviça Rebelde e tem uma estima pela Liza?

como fica? A minha familia é anormal, ou não existe isso de filmes 'gays'?

Anônimo disse...

falando em coisas gays, você sabia que a Madonna usou a trilha de Donnie Darko na abertura da S&S Tour em 2008/09 e trechos das falas de Mortal Kombat em 'Die Another Day' na mesma tour?

E agora na MDNA ela vai usar um modelo praticamente identico ao dela na HQ do Batman e vai ter um bloco que os bailarinos vão estar trajados igual a gangue do Curinga. E novamente Donnie Darko vai marcar presença em um figurino.

então, Madonna, Icone gay. Gays gostam desses temas também ou vai passar a gostar por ela ter usado? ;)

Leirson disse...

Sim! Eu também tenho o DVD de Evita!! Letterbox ninguem merece...
Alessandro, a gnt devia morar perto, pra um "rir" da coleção do outro...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eles só são chamados de "filmes gays" porque possuem muitos fãs que são homossexuais, nenhum heterofã vai mudar de preferencia sexual ao ver um desses filmes, mas você pode sofrer um derrame com Xanadu

gersonson disse...

Se um dia for mandar Algo pelo correio é simples,é só enviar via carta registrada, ja que é dvd,paga 7 reais para qualquer lugar do Brasil.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

valeu Gersonson!

fernando f disse...

Quero o Batman Begins, o meu eu emprestei e nunca mais voltou, foi-se embora junto com Os sonhadores...

Juan Pablo disse...

Aceito de presente... vc pode me enviar por contra-reembolso...
Ou seja... vc coloca nos correios sem custo algum... quem paga sou eu quando receber-los na minha casa...
Beijos!!!

Unknown disse...

Ah meu deos. Filmes ruins tenho muitos. Alguém lembra quando o VHS foi aposentado e o DVD era moda? Pois é. Nessa época meu pai comprava aquela finada revista DVD News que sempre vinha com um filme (trash) em DVD. E com isso tenho uma coleção de filmes ruins... Mas filmes gays, GAYS, GAYS MESMO, acho que tenho só "O segredo de Brokeback Mountain".

PS: Já percebeu que todo filme o seu título seja uma continuação além do número 2 é ruim? (X-men 3, Spider Man 3, Alien 3, etc)