1.5.12

MINHAS TARDES COM MARGUERITTE

Dvd que escapou de mim várias vezes, mas eu não desisti, eu tinha que ter esse filme. MINHAS TARDES COM MARGUERITTE é um filme francês de 2010 que levou um ano para estrear no Brasil. Atrasou até no lançamento do dvd. Vale a pena correr atrás dele agora, esse é um dos filmes mais apaixonantes dos últimos anos, até o minuto final. É uma história bem simples e tocante, já vi algo parecido em alguns filmes norte americanos e por isso temi pelo final, mas como esse filme não segue a fórmula de Roliúdi, o final foi ótimo. Se trata de uma comédia romântica ou algo perto disso, e tem um pouco de drama, é um filme sobre a amizade.

NÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O TITANIC

Gérard Depardieu é Germain, um 50tão semi analfabeto que vive com sua insuportável mãe. Ele é um pouco lento, e por conta disso sempre foi maltratado pela mãe e pelos professores. Num belo dia, ele encontra uma velhinha solitária numa praça, alimentando os pombos. Margueritte, 95 anos, não tem filhos e vive num asilo às custas de um sobrinho chato. Ela adora ler e tem muitos livros. A cada encontro, ela lê um trecho de algum livro para Germain, ele gosta de ficar ouvindo e acaba aprendendo palavras novas para usar com seus amigos. A amizade que surge entre os dois é muito especial, Margueritte é uma das poucas pessoas que não tratam Germain como um idiota, e ele se torna o melhor amigo da velhinha. O dvd traz apenas um making of de 20 minutos.










VEJA TAMBÉM: Encontros e desencontros, O leitor, O garoto de Liverpool, Ensina-me a viver, Mary & Max uma amizade diferente.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: la tête en friche
ANO: 2010
PAÍS: frança
DURAÇÃO: 82 min
DIRETOR: Jean Becker (conversas com meu jardineiro)
ELENCO: Gérard Depardieu e Gisèle Casadesus

Ricardo disse...

Valeu pela dica. Pela sinopse pareceu um filme parecido com 'mary and max'. Até tenho medo de assistir pois neste último eu chorei demais... :P

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

É verdade ricardo, foi mal, esse filme é bem parecido com Mary e Max, acabei esquecendo de colocar a dica no "veja também", mas não se preocupe com o final, como eu me preocupei, foi muito bonito

Marcelo Doni disse...

Parabens Alessandro adoro quando vc comenta desses filmes assisti no Reserva Cultural e amei excelentes interpretações , uma hístoria simples onde todos parecem perdedores mas no fundo essa amizade mostra as verdadeiras vitorias da vida está quando respeitamos ao próximo

Marcelo Doni disse...

Alessandro uma dica para esta semana no Itau Cinemas do Frei Caneca filme do Roman Polanski ás 14:20 por R$ 5,00 eu já assisti a peça em São Paulo e agora filme com Jodie Foster e Kate Titanic eu não senti tanto impacto porque achei a peça melhor mas quem não assistiu a peça vale muito assistir filme
By otima semana