22.5.12

ENTERRADO VIVO

Noite de sábado. Homocaras em todo canto se preparam para cair na balada. Com os amigos ou com o namorado. Estou sozinho em casa, enfrentando um novo sintoma provocado pela solidão: paranóia.
Eu estava zapeando pelos canais quando vi um documentário sobre mortes estranhas. Havia um cara que colecionava jornais velhos, história real, ele tinha pilhas e mais pilhas de papel em casa. Num belo dia, toda a sua coleção desmoronou em cima dele. Seu corpo foi encontrado três semanas depois.
Desviei os olhos da tv e olhei para a minha estante de dvds. Mais de 2,5 metros de altura, apenas vinte e dois centímetros de profundidade. Parecia bem sólida quando a desenhei no papel e o carpinteiro não mudou uma linha do projeto. Quando ele a colocou em pé na minha sala, ela se recusou a encostar na parede. Ela acabou sendo pregada com dois míseros parafusos. Já falei sobre esse meu medo no blog. Quando um veículo mais pesadão passa pela rua, portas e janelas tremem, e algumas paredes também.
O maldito documentário mexeu comigo. Peguei minha trena e medi a altura da estante, depois projetei uma sombra no chão. Deitada no chão, ela quase alcança a parede oposta, eu disse quase, existe uma zona de segurança ali. Se a estante tombar para frente, eu tenho que correr até a zona de segurança, que tem apenas 80 centímetros!
É claro que eu serei avisado, antecipadamente, da queda da estante pelos filmes que estão lá no alto, eles serão os primeiros a cair, em seguida virá a chuva de dvds. Antes de tocar o chão, a estante deverá esmagar meus video games, meu computador e minha tv.
Por motivo de força maior, eu estava acampando na sala naquela noite. Com o saco de dormir estendido aos pés da estante. Percebi que tinha, não apenas uma parede torta, como também um chão levemente torto, uma parte da estante sequer está tocando o piso. Medo, voltei para o quarto, apesar do frio.
Preciso encontrar o telefone do carpinteiro, preciso de mais parafusos.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Para variar, a estante já atingiu sua lotação máxima, 1280 dvds,
ontem comprei mais 7 filmes,

pessoas normais colecionam selos...

Elielson disse...

Rsrs, cuidado!

raul disse...

Bota parafuso! :-)
Às vezes o que ajuda a estabilizar sao calços (em forma de trapézio) que fazem as estantes pender um pouco pra trás.
http://www.atemschutzunfaelle.de/ausruestung/keil1.jpg