16.4.12

TITANIC 3D

Eu estava doido para ver esse filme em Imax, mas os horários são péssimos. Eu estaria saindo nesse exato minuto da sessão das 17:00 hs, e só chegaria em casa lá pelas 23hs, tô fora. Então fui ver o filme numa tela convencional, outros problemas. Eu queria uma cópia legendada, não vejo filmes dublados na tela grande, e as legendas acabaram sendo um estorvo para o 3D. E tem mais, eu esperava que James Cameron retalhasse o filme, enfiasse o 3D lá no recheio e costurasse tudo novamente, ao invés de simplesmente aplicar o 3D por cima. Logo, o 3D tem seus momentos legais e seus momentos fraquinhos. Às vezes, faz valer a experiência, nos momentos "tragédia". Nos momentos "novela" é um tanto desnecessário. Sabemos que o diretor queria tirar proveito do centenário da naufrágio para lançar essa versão, mas parece não ter tido muito tempo para dar ao filme um 3D mais caprichado. O filme de 1997 foi feito em 2D para o 2D, em muitos casos, passar o 3D por cima é a única opção. Eu também estava esperando por uma edição especial e barra ou estendida.

VESTIDA PARA PULAR

Em 1912, o transatlântico Titanic bateu num iceberg e blá blá blá blá blá blá a moça do retrato sou eu. O filme mereceu cada Oscar que ganhou. Jim Cameron gastou uma fortuna mas nenhum centavo foi desperdiçado. O filme está cheio de detalhes, a própria White Star Line, que construiu o navio há 100 anos, se encarregou da decoração. O pedaço de madeira que salva a vida de Rose no final, é um dos artefatos recolhidos após o naufrágio (você pode vê-lo num museu no Canadá). O navio original custou 7 milhões para ser construído, James Cameron gastou quase 150 em sua réplica. Dentro e fora da tela, tudo que envolve esse filme é, bem, titânico. Desde sua estreia, a fama do filme cresceu tanto que muitas pessoas se sentiram enjoadas e, hoje, o colocam em suas listas de "piores filmes já feitos". Para mim, nada mudou, fiquei impressionado com o filme em 1998 e ele continua soberbo. Ou quase isso, seu maior pecado são as atuações masculinas (Leo, Zane) mas o restante do filme é um show.










VEJA TAMBÉM: Somente deus por testemunha, O destino do Poseidon.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 194 min
DIRETOR: James Cameron
ELENCO: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Bernard Hill, Glória Stuart, Bill Paxton e Frances Fisher
PRÊMIOS: vencedor de 11 Oscars e de 4 Globos de ouro

Anônimo disse...

"Pior filme já feito"?????
Fala sério.
Pode não ser o melhor, mas 'titanic' merece respeito. Essas pessoas não sabem o que dizem.