29.2.12

OSCAR 2012

Para mim, este foi o Oscar mais previsível desde Titanic. Quero dizer, eu estava torcendo por algo e BINGO! Na tela pintavam os indicados e eu dizia: vai dar fulano. O envelope é aberto e meus olhos se fixam no "vencedor" para ver sua reação, o nome é dito e eu digo: eu sabia. Mas comemorei mesmo assim. Atores que eu gosto, filmes que eu gostei, nenhuma premiação me deixou chateado (no caso das canções, nhé, eu não gostei de nenhuma delas).
Pré show, muito estúdio, pouco tapete. Eu não precisava rever cada um dos indicados, foi um saco.
Tapete vermelho, ao vivo, depois que tanta gente já passou por ele... Longos comerciais, mudei de canal e vi o rei leão, futurama e um documentário sobre lésbicas vampiras assassinas (é sério). E, mais tarde, passei pela globo, que prometia o Oscar ao vivo depois do BBB, detalhe, seis prêmios já haviam sido entregues, que raio de Oscar a globo exibiu?
Bradley Cooper de bigodinho, Billy Crystal e seu tradicional show de abertura, entrando nos filmes (e levando um beijo no Clooney) e fazendo uma paródia dos indicados.
É claro que o Oscar já começou com aquela sensação de pressa, logo de cara, Hugo Cabret levou alguns prêmios um atrás do outro.
Filme estrangeiro, óbvio. Atriz coadjuvante, eu já sabia, iêi. Aí pintou o Cirque du soleil e o vencedor de melhor documentário falou demais, a música entrou e seu mic foi cortado, que chato.
Rango, melhor animação, iêi. Será que o Ben Stiller é baixinho ou será que a Emma Stone é uma girafa?
Plummer, iêi. Billy lê o pensamento das celebridades, isso perdeu a graça em 1999. Angelina botou uma perna para fora do vestido quando subiu no palco, precisava? Oscar para Woody Allen, ele não compareceu (que novidade).
Diretor, ator, atriz, melhor filme, fiquei satisfeito (eles levaram o cachorrinho até o palco).
Veja a lista completa dos vencedores a seguir:

Melhor filme
O Artista

Melhor ator
Jean Dujardin - O Artista

Melhor atriz
Meryl Streep - A Dama de Ferro

Melhor ator coadjuvante
Christopher Plummer - Toda Forma de Amor

Melhor atriz coadjuvante
Octavia Spencer - Histórias Cruzadas

Melhor diretor
Michel Hazanivicous - O Artista

Melhor roteiro adaptado
Os Descendentes

Melhor roteiro original
Meia-Noite em Paris

Melhor filme em lingua estrangeira
A Separação (Irã)

Melhor longa animado
Rango

Melhor trilha sonora original
O Artista

Melhor canção original
"Man or Muppet" - Os Muppets

Melhores efeitos visuais
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor maquiagem
A Dama de Ferro

Melhor fotografia
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor figurino
O Artista

Melhor direção de arte
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor documentário
Undefeated

Melhor documentário de curta-metragem
Saving Face

Melhor montagem
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Melhor curta
The Shore

Melhor curta animado
The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore

Melhor edição de som
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor mixagem de som
A Invenção de Hugo Cabret

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Raking

O artista,10 indicações,5 oscars.
Os descendentes, 5 indicações, 1 oscar.
Histórias cruzadas,4 indicações, 1 oscar.
A invenção de Hugo Cabret,11 indicações, 5 oscars.
O homem que mudou o jogo, 6 indicações, nenhum oscar.
Cavalo de guerra, 6 indicações, nenhum oscar.
Meia noite em Paris, 4 indicações, 1 oscar.
A árvore da vida, 3 indicações, nenhum oscar.
Tão forte e tão perto, 2 indicações, nenhum oscar.

Marcelo Doni disse...

Bem dos noves indicados assisti cinco

O artista,Os descendentes, Histórias cruzadas,Meia noite em Paris, A árvore da vida,
os demais talves se pintar alguma promoção