11.1.12

TÃO PERTO E TÃO LONGE

Você está perto do centro luminoso da galáxia? Sua cidade tem apenas um cinema? O cinema de sua cidade exibe poucos filmes? Existe um cinema na sua cidade?
No Brézil existem poucas salas de cinema, e a grande maioria delas está reunida em grandes capitais. Eu não posso reclamar, estou a poucos minutos da capital, minha cidade já tinha um cinema quando eu nasci. Depois ganhou mais um, e mais tarde, um xoping. Há dez anos, a moviecom veio para cá, e acabou com a minha boa vida. Desde então, cinema para mim, só na capital, em busca de salas mais modernas e decentes.
Até aí tudo bem, já me acostumei com isso. Em minha cidade existem 10 salas de cinema num xoping, as únicas salas da cidade, e a quantidade de filmes que vem para cá é sempre pequena. Então, para preencher o vazio, alguns filmes são exibidos em duas ou três salas ao mesmo tempo, caso contrário, três ou quatro salas ficariam sem ter o que exibir.
Ceeerto, então existe essa barreira invisível que impede que muitos filmes venham para cá (ou, esse cinema é uma merda e ponto final), em todo caso, já desisti dele.
O centro luminoso da galáxia não é aqui, mas eu sei o caminho até ele.
Tudo certinho, tudo bem, estamos numa boa. Mas, há alguns dias, minha cidade foi empurrada para mais longe do centro luminoso. Tentei assinar a TV digital e me disseram que o serviço ainda não chegou para esses lados. Na semana passada, fui atrás de uma nova banda larga, e recebi a mesma resposta. E agora estou desanimado, distante e desanimado...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Estou sozinho... tão sozinho..."

Scott Pilgrim

Marcelo Doni disse...

Achei três notícias de onde vc mora atuais:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/965608-trem-expresso-vai-ligar-sao-paulo-a-jundiai-em-2015-diz-governo.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1033163-incendio-atinge-galpao-de-distribuidora-em-jundiai-sp.shtml


http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/01/tecnologia-da-informacao-e-area-que-mais-cresce-em-jundiai-sp.html