21.12.11

O CASO DA CENTOPÉIA

Quando "a serbian film" foi proibido de pisar no Brézil, eu perguntei no blog, o governo tem esse direito? Não somos livres para escolher que filme queremos ou não queremos ver? Coloque uma classificação +18 ou +21 ou avisos gigantes no próprio poster do filme cacilda. Um "responsável" resolve banir um filme do país porque não gostou dele, isso não significa que todos os brasileiros terão a mesma opinião. Não quero que o governo, generosamente, me poupe da vergonha de vomitar dentro de um cinema, eu quero ter a liberdade de vomitar dentro de um cinema sim senhor.
Não fiquei muito chocado com "a serbian film", "o anticristo" é que me incomodou, e esse filme foi exibido nos cinemas sem frescuras.
Mas "a serbian film" é de 2010. O filme mais polêmico de 2011 é A CENTOPÉIA HUMANA 2.
Proibido no Reino Unido e na Austrália. Ainda não sei que destino terá no Brezil, não encontro nem mesmo o dvd do primeiro filme, de 2009.
Resolvi ler a sinopse do segundo filme na web. Cara, como é nojento. A proibição tornou o filme cult, a curiosidade mórbida nos obriga a vê-lo.
Em 1979 o filme "alien o 8º passageiro" fez muita gente passar mal nos cinemas norte americanos. Hoje, a gente vê a cena do nascimento do monstrinho numa boa. No Brézil, em plena ditadura militar (1964-1985), o filme estreou nos cinemas no mesmo ano. Mas muitos outros filmes não tiveram essa sorte.
Agora eu gostaria de saber, em que tipo de democracia a gente vive? O voto é obrigatório, o serviço militar é obrigatório, certos filmes são proibidos de pisar no país. Isso não é uma democracia, é um regime militar disfarçado. Eu quero ver a "Centopéia humana" nos cinemas e não quero ouvir ninguém me dizendo quais filmes eu devo ou não devo ver.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PARA ACESSAR AGORA:

http://lfigueiredo.wordpress.com/2011/07/26/cef-volta-aos-tempos-de-sarney-e-censura-filme/

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-determinada-a-censura-de-um-filme

http://pipocamoderna.com.br/brasil-tem-filme-censurado-apos-26-anos/

Anônimo disse...

Oi cara! Sempre acompanho seu blog e acho legal algumas coisas q vc posta.

Mas hj to aki, pq criei uma lista de 20 filmes gays q gostei para download. Dá uma passada lá e ve se tem algum q vc ainda não viu. Vou deixar o link, mas não precisa publicar o comentário. É só pra vc ver msm!

Vlws!


http://www.homensdiscretos.com/2011/12/filmes-nota-10-do-blog.html

Marcelo Doni disse...

nunca engoli essa hístoria de voto é obrigatório, nem a condução eles liberam nesse dia para quem vai votar