9.12.11

HUGH JACKMAN - GUIA DE SOBREVIVÊNCIA

PARA TOCAR
Em setembro de 2009 ele ganhou uma estátua de cera no Madame Tussauds.

CATA PIOLHO
Bryan Singer disse que Jackman não estaria em "X-men: primeira classe". Mas ele aparece numa ponta. Depois de 4 filmes, seu Wolverine finalmente saiu do armário e soltou um palavrão.

MÃO
Em abril de 2009, ele ganhou um espaço na calçada da fama.

NEM CLOONEY, NEM PITT
Foi eleito o homem mais sexy do ano, pela revista People, em dezembro de 2008.

PARA VER AGORA
Eu tenho que dizer que, 2011, foi um ano cheio de surpresas para mim. Várias vezes fui ao cinema com poucas expectativas e saí de lá com um sorriso na cara. Quando GIGANTES DE AÇO foi anunciado, eu pensei: isso não parece ser interessante. Meses depois surgiu o trailer, ainda me parecia um filme bobinho. Wolverine Balboa vs Transformers? Mas acabei gostando dele quando pintou nos cinemas. Tem uma cara de "filme Disney" das antigas, tem "magia Disney" (lembra dela?) no roteiro. Belos efeitos especiais e uma super luta no final. O filme conseguiu deixar os personagens digitais de lado e investiu bastante nos personagens reais, tal como deve ser.

PARA EVITAR
Stephen Sommers estava no clima. Depois de reviver um monstro clássico da Universal, na trilogia da Múmia, ele foi atrás de outros monstros clássicos. Em VAN HELSING vemos o Drácula, o monstro de Frankenstein e o lobisomem. Sommers escreveu o filme e o estúdio não lhe negou nada: verba, efeitos de última geração, etc. E assim, o cara exagerou em tudo. Vampiras voadoras, um monstro de Frankenstein ridículo e um herói "mamãe, lembra de matrix?".
Quando aquela carruagem, com vários cavalos, saltou o precipício, fiquei com vontade de deixar o cinema. O ônibus da Sandra Bullock eu engoli, mas isso... foi demais.
No final, os lobisomens eram legais. E a verdadeira identidade do herói, era de doer.