8.11.11

RAINHAS DO DRAMA

Eu estava lá no youtubo ontem, dando umas olhadas em alguns curtas temáticos. Não é fácil trazer um curta para o blog, ele tem que ser curto (não obrigatoriamente) e tem que ter poucos diálogos ou ser falado em português. Alguns leitores do blog não conseguiriam acompanhar um filme sem legendas (esse pessoal nunca será salvo pelo Xuarza). Por sorte, muitos temáticos são mudos, americanos ou alemães, franceses ou asiáticos, não há diálogo algum e ainda assim pode-se acompanhar a trama numa boa. É por esse tipo de curta temático que costumo procurar.
Abre aspas. Ainda me lembro do famoso episódio do fraquinho seriado onde Ellen Degeneres assumiu sua homossexualidade. Ela estava se abrindo para seus pais. A mãe ficou preocupada: oh minha filha, o mundo vai ser tão cruel com você agora. Fecha aspas.
Bem, eu já sofri muito mais preconceito por ser ateu do que por ser gay, e sei que o mundo é realmente cruel. Mas a gente precisa ser lembrado o tempo todo disso nos filmes, na tv e nos curtas temáticos?
Eu encontrei um curta interessante, estava quase trazendo ele para o blog quando aconteceu algo trágico no final, um gosto amargo ficou na minha boca, credo, ninguém vai querer ver isso, vai estragar o dia de muita gente.
Procurei por outro curta e, novamente, aquele lance de difícil digestão. Primeiro, heterocaras cruéis, depois, homocaras enrustidos e violentos que não suportam homocaras assumidos.
Chega. Quase todo dia tenho que manter o blog limpo de comentários do tipo "vai pro inferno viado" e "você está fazendo Jesus chorar", não preciso trazer esse tipo de coisa para o blog propositalmente. Quero curtas temáticos divertidos, mas parece que eles são bem raros...
A busca continua.

14 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda vou fazer jesus se revirar no túmulo só de pirraça...

Lara disse...

jesus não está mais no seu túmulo. há muito tempo.

só pra constar =P

Eduardo disse...

Já assistiram os filmes de Donald Strachey? São excelentes.

Lucas disse...

Como é sua postura como homossexual na sociedade?

Talvez não tenha formulado bem a pergunta.
Mas veja o meu caso, por exemplo.
Sou gay, assumido - em partes.
Omito informações.
Frequento bares e boates gays, vivo num mundo gay. Mas na faculdade e no trabalho são poucos os que sabem da minha orientação sexual.

Sempre fico curioso de saber como os gays que admiro levam isso em suas vidas.
E você é, definitivamente, um dos que está na minha lista.

Anônimo disse...

Po... Vc vai custar a achar um curta legal pra colocar no seu blog, sob suas condições... rsrsrs. Mesmo não sabendo se conhece ou já postou aqui, tem um curta bem bacana que se chama: "Eu não quero voltar sozinho" e tá no youtube.

Se não achar ele legal, desisto de vc. hehehehe

Rafael disse...

Existe um curta brasileiro temático ÓTIMO: "Eu não quero voltar sozinho". Conta a história de um garoto cego que acaba se apaixonando pelo colega de sala. Esse curta faz a gente pensar em um monte de coisas e o final é genial, na minha opinião. #FICAADICA! Abraço a todos!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi lucas

não conheço muitos gays do lado de fora da web, levo uma vida de HT 7 dias por semana

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"eu não quero voltar sozinho" já pintou no blog faz algum tempo

Alan Raspante disse...

Achar curtas temáticos sem aquela tragédia é meio difícil mesmo, eu vejo poucos por conta disso.

Eu era evangélico, daqueles que odiavam gays até perceber que um dia eu sou tbm. Mas agora que eu sou ateu nunca sofri preconceito exatamente por isso... Acho que nem por ser gay. Ah, não mudou nada! rs

Ztav disse...

Sky, você tá no armário? =O

Jonas disse...

Esse curta "E não quero voltar sozinho" foi exibido em uma escola aqui no Acre num projeto do governo num projeto cutural por ser muito premiado e tudo mais. Alguns alunos (evangélicos, claro) chegaram em casa já falando pros pais que exibiram um filme gay na escola. Obviamente, os pais reclamaram em suas igrejas e, consequentemente, os seus vereadores da bancada evangélica. Estes nem se deram o trabalho de assistir o cilme e prontamente exigiram que o filme fosse retirado, acusando o governo de querer implantar o kit gay nas escolas e transformar todos os alunos em homossexuais.
O mais triste é que um curta metragem tão lindo e singelo que trata basicamente de amor e amizade foi taxado como subversivo ou demoníaco e tanta gente não irá assistí-lo por causa disso.

Rafael disse...

Já percebeu que na maioria dos filmes temáticos há uma morte. Dá a impressão que casais gays não podem ser "felizes para sempre".

Viver no pecado é a nova onda disse...

Apesar de não ser um curta, Tempestade de verão foi um dos melhores filmes gays que já assisti, veja e comente sobre ele é muito interessante, tem erotismo na medida certa e passa uma boa mensagem de superação.

Senegoid disse...

Três curtas muito bons mesmo e sem tragédia: Lucky Blue, Oranges e Crush.
Tu encontra pra baixar, não sei se estão no youtube, mas vale a pena baixar.