2.10.11

USANDO CRIANÇAS COMO ESCUDO HUMANO

Ah, pode admitir agora, você já usou crianças como escudo humano, eu usei, várias vezes. Tem aquele filme, seriado ou desenho animado que é "impróprio para maiores" e você sempre diz algo do tipo: "É o meu sobrinho barra priminho quem assiste, eu apenas faço companhia para ele", ou "só fui ver esse filme no cinema porque minha sobrinha barra priminha queria ver". Argh! Algumas dessas produções feitas exclusivamente para menores são quase hipnóticas, a gente não consegue parar de ver. E eu tenho duas irmãs mais novas, logo, eu as usava como escudo humano o tempo todo...

SONHO DE VERÃO
Esse filme era ruim até o absurdo. A trama, as atuações, o desfecho, as propagandas descaradas dos patrocinadores... Minhas irmãs amavam essa droga, eu só queria ver os paquitos descamisados (Claudio Heinrich 4 ever). E aquela música tema que grudou em nossos cérebros como chiclete? ... nas nuvens de algodão, brincando de esconder até anoitecer...


MUPPET BABIES
Eu adorava o Muppet show, e os filmes dos Muppets também. Essa animação, que era muito bem feita, vez ou outra fazia uma paródia de algum filme. Eu adorava a paródia de Star wars. Minhas irmãs não perdiam um episódio, nem minha mãe, e lá estava eu ao lado delas. Música tema chiclete? sim senhor: Muppet babies we make our dreams come true, Muppet babies we'll do the same for you.


NOSSA TURMA
AHHHHH, essa droga era insuportavelmente irritantemente politicamente correta. Nada de ruim acontecia aos personagens, que tédio. De vez em quando o gato aprontava alguma coisa mas aprendia uma lição no final. Minhas irmãs adoravam os bichinhos, eu não tenho desculpas, um mini derrame provocado pelas cores fortes talvez.


AS FÁBULAS DA FLORESTA VERDE
Como nos exemplos anteriores, chega um momento em que o escudo humano vai embora e você se vê ali, sozinho, acompanhando aquele programa. Não acontecia muita coisa nesse desenho também. Era bem simplório, calmo e relaxante. Pintava alguma ação quando um humano mau, e todos eram maus, surgia no pedaço, tirando o sossego dos animais. Música tema chiclete presente.


ANIMAIS DO BOSQUE DOS VINTÉNS
Esse desenho era um pouco mais movimentado. Um grupo formado por vários animais estava tentando chegar numa terra distante onde não existem humanos maus. Havia um pacto entre os herbívoros e os carnívoros, ninguém comeria ninguém durante a jornada. Se me lembro bem, eles conseguiram encontrar a tal da terra prometida, acho que alguém morreu pelo caminho, mas não me lembro o que foi que aconteceu em seguida...

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Muppet babies
We make our dreams come true
Muppet babies
We'll do the same for you

When your room looks kind of weird
And you wish that you weren't there
Just close your eyes and make-believe
And you can be anywhere

I like adventure
I like romance
I love great jokes
Animal dance!
I´ve got my computer
I swing through the air
I play the piano
And I have blue hair - ha!
Me I invent things
Meep meep meep meeeeeep

Is everything all right in here?
Yes, nanny.

Muppet babies
We make our dreams come true
Muppet babies
We'll do the same for you

Muppet muppet muppet muppet
Babies babies babies
Make dreams come true

####

Lá, lá, lá...
Lá, lá, oh, oh, oh
Eu sonhei a vida inteira
Um lugar prá se viver
Um cantinho nesse mundo
Bem gostoso, eu e você
Uma vida cor de rosa
Uma casa e um jardim
Onde toda a natureza
Te guardasse só prá mim

Um pequeno paraíso
Mordidinha na maçã
Prá você andar comigo
Pela brisa da manhã

Mergulhar num mar de sonho
Que o melhor virá depois
Um castelo de areia
De verdade prá nós dois

Sonho de verão
Nas nuvens de algodão
Brincando de esconder
Até anoitecer
As estrelas vem
São brincos lá no céu
E eu quero me enfeitar
Que é prá lua ser de mel
Lá, lá lá
Lá, lá, lá
Lá, lá, lá, oh, oh, oh

###

E chega!

Arthur Beaverhousen disse...

Sábado eu assisti 'Sonho de verão' pelo canal do youtube no netcast. =S (não vejo a hora de ter em home video).

O final é um cocô, Sergio Malandro como ator principal, me poupe ne?
Mas, além dos paquitos (tsc tsc tsc), tem o valor sentimental que é imensurável.
Muitas vezes essa carga vale mais a pena do que a produção em si.
'Spice World' também entra nessa de carga.

Voltando pro assunto do tópico...
Mesmo sendo raro, é claro que uso escudo! Eu vou aproveitar minha sobrinha pra ter todos os filmes da Barbie em casa. hahaha

Juan Pablo disse...

Nossa!!!
Eu amava MUPPET BABIES!!!!
Ainda amo!!!
Quando vejo em algum lugar eu paro pra assistir!!!

Vc chegou a ver o que saiu na Veja ano passado?
Sobre a Noviça Rebelde?
http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/filmes/elenco-de-a-novica-rebelde-45-anos-depois/

Beijos!!!

FlavioH disse...

Cara, em Sonho de Verão, acho que devo ter visto a cena do cara trocando de roupa na praia (bundinha branquinha sexy) umas vinte vezes!!!!