23.10.11

RESULTADO DA ENQUETE - OSCAR ANIMADO

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE - DORY
Uma vez que boa parte das animações produzidas são comédias, um personagem cômico não iria faltar nesta lista. Bem ao contrário do Oscar que prefere os papéis dramáticos. Dory passou a perna, digo, a nadadeira em muitas vilãs clássicas da Disney. Eu tinha muitas favoritas entre as malvadonas. E se você acha estranho dar um Oscar para um peixe, tudo bem, ela já se esqueceu do ocorrido.


MELHOR ATOR COADJUVANTE - BURRO
O ogro Shrek nunca teve um filme que fosse só dele, ele bem que tentou conquistar mais espaço no último mas... O primeiro coadjuvante a roubar a cena do ogro foi o Burro, depois veio o Gato de botas, que pisou na bola nos filmes seguintes. Outro papel cômico premiado.


MELHOR ATRIZ - MULAN
As mais novas heroínas Disney já não ficam mais sentadas, ou deitadas, esperando pela ajuda de um homem. Mas Mulan foi além, se tornou um homem e lutou numa guerra. Se este filme fosse um filme em live action seria reconhecido pela academia de algum modo. Uma atriz como essa você não encontra em toda uma dinastia.

MELHOR ATOR - WALL-E
E não é que Mulan é a única humana por aqui? um robô foi eleito o melhor ator numa animação. E não é para menos, Wall-e quase não fala, boa parte de sua atuação vem de seus gestos e expressões, o próprio cinema começou desse jeito. Mas o Oscar sempre foi malvado com Charlie Chaplin, Wall-e, por outro lado, foi reconhecido logo de cara.
MELHOR FILME
O reinado de Simba acabou? O rei leão já não é mais a melhor animação da história do cinema? Perdeu o trono até para "procurando Nemo". WALL-E é o campeão absoluto desta enquete, melhor ator e melhor filme.
Me parece que boa parte das pessoas, que votaram na enquete, não viram alguns filmes mais antigos nos cinemas. Estou cercado por crianças? vocês não viram o aviso na entrada do blog? eu ainda me lembro do impacto que certos filmes me causaram na tela grande, então ainda tenho o Rei Leão como a melhor animação já feita, apesar de gostar muito de Wall-e.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Próxima enquete

cine fantasias sexuais

Guilherme Z. disse...

Muito legal essa enquete que você fez. Já tinha uma vez feito um post no meu blog falando que deveria sim existir mais categorias no Oscar para animações, já que vários personagens ganham vida graças a ajuda de atores de verdade dublando e emprestando seus movimentos e expressões. Parabéns pela idéia da enquete.

http://acervodocinema.blogspot.com
http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

Ztav disse...

Como assim, The Lion King perdeu como melhor filme? Que absurdo. D=