14.9.11

RESULTADO DA ENQUETE - EU QUERO ENTENDER

Você não entendeu o final do filme? você não está sozinho. Houve um empate entre "2001 uma odisséia no espaço" e o "planeta dos macacos" de Tim Burton. No caso de 2001, um livro foi escrito ao mesmo tempo que o filme, e o livro explica algumas coisas. E há novas revelações nos livros seguintes da saga (2010, 2061 e 3001 a odisséia final). Já não é um mistério total. Mas o filme de Burton é realmente confuso. Mark Wahlberg viaja no tempo, para frente e para trás, enquanto o marcador de seu painel anda na direção oposta. A Terra que vemos no filme tem duas luas (é importante notar isso) e ele sugere que os macacos estão no nosso futuro, o final diz que Mark voltou ao presente, mas seria um novo presente, porque os macacos estavam no passado. Acho que a explicação é uma só, universo alternativo. Mark não viajou no tempo, ele foi parar num universo paralelo (duas luas, certo?) e depois foi parar no futuro deste mesmo universo, assista o filme por esse ângulo e veja se funciona.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Complicado mesmo seria explicar PÂNICO 2...

Anônimo disse...

Tá falando sério?

Pânico 2 precisa de uma explicação? ¬¬"

Pablo Croft

Elielson disse...

Eu também não entendi Pânico 2 na enquete. Aliás, alguém refresca minha mente por favor dizendo o final do filme que eu não lembro?