1.9.11

ELE FINALMENTE ESTÁ AQUI, MEU TOP 10 DOS PIORES FILMES

Depois de fazer uma lista dos melhores filmes já feitos (levando em consideração seu significado para a indústria do cinema) e o top 20 dos meus filmes favoritos (lista pessoal), resolvi fazer agora o meu TOP 10 - OS PIORES FILMES QUE JÁ VI.
Atenção, essa NÃO É uma lista do tipo "eu odeio", se fosse assim "sociedade dos poetas mortos" estaria aí no meio. É uma lista dos piores filmes que já vi, produções onde nada se salvou, tudo ficou ruim, a trama, as atuações, a produção etc. Felizmente, tenho um sexto sentido para essas coisas, vejo o trailer e noto que o filme não tá legal, algo nele não me agradou. E quando o filme é lançado, eu o evito. Mais tarde eu o vejo em listas do tipo "piores" e fico feliz por ter dispensado a obra (até hoje não vi "Norbit" e nem "MacGruber"). Também estou me devendo "Troll 2" (acho que ainda está inédito no Brézil), o filme que está no topo de 9 em cada 10 listas de piores filmes já feitos (virou cult por conta disso e já ganhou até um blu-ray!).
Uma coisa legal sobre os piores filmes é: eles são muitos e a gente se esquece deles com facilidade. Montar essa lista foi um verdadeiro desafio de memória. Mesmo assim há muitos filmes recentes nela... fazer o quê? ficar relembrando tantas coisas ruins, para quê?


10ª POSIÇÃO - SE BEBER, NÃO CASE 2
E eu havia gostado tanto do primeiro filme... Essa continuação tenta fazer comédia do pior modo que existe. O filme é forçado e exagerado demais. Até o momento, é um dos 5 piores filmes de 2011. Nunca mais quero vê-lo.


9ª POSIÇÃO - DIÁRIO DOS MORTOS
Pôxa titio Romero, eu adoro seus filmes de zumbis, tenho todos eles, mas seus últimos filmes são sofríveis. Neste aqui você tentou dar uma de "a bruxa de Blair com zumbis". É tudo amador demais, e é um "amador fake" pior ainda. Já vi videos caseiros no youtubo com uma qualidade infinitamente melhor.


8ª POSIÇÃO - FIM DOS DIAS
É o retorno do Xuarza aos filmes de ação, dizia a propaganda, valia a pena dar uma espiada. Mas eu nunca vi um roteiro tão ruim e cheio de furos. A trama é ridícula, o diabo vai dominar a Terra em 1999, seria verdade? tire o 1 e vire o 999 de cabeça para baixo, eis a resposta (que vontade de matar o roteirista). Fiz algo que nunca havia feito na vida, fui embora do cinema antes do final.

7ª POSIÇÃO - ZOHAN
Adam Sandler tá sexy, mas o filme não me fez rir em momento algum. E aquele tal grito super sônico no final? de onde saiu aquilo?


6ª POSIÇÃO - FIM DOS TEMPOS
Um dos melhores trailers que já vi. Não revela nada sobre o filme, mó mistério, muito bem feito. E fez muita gente de idiota. Cuidado Mark, é uma samambaia!


5ª POSIÇÃO - BRÜNO
Resolvi dar uma chance ao clone do Percy Plus (google me bitch) porque gostei de Borat. Mas Brüno foi de doer. Fiquei com vergonha de ter entrado naquele cinema.


4ª POSIÇÃO - LIGA DA INJUSTIÇA
Vários filmes famosos num mesmo lugar, mas a trama não consegue amarrar todas as paródias juntas. Parece "a praça é nossa". Filme de baixo custo, beeeem baixo mesmo, com economia de cenários, efeitos especiais e tudo o mais. A equipe só acertou a mão em "os vampiros que se mordam", e isso porque já havia uma história pronta.



3ª POSIÇÃO - DRAGONBALL EVOLUTION
Tem de tudo aqui, americanização de personagens, com roupas, e penteados, fiéis ao desenho animado. É um mix visual tão confuso quanto a trama, não entendi patavinas.


2ª POSIÇÃO - A HORA DA ESTRELA
A professora nos fez ler o livro de Clarice Lispector. Não gostei muito do livro mas captei a mensagem. Depois ela exibiu o filme na sala de aula. Os responsáveis pelo filme não captaram mensagem alguma. A trama é vazia e ao mesmo tempo confusa, mó tédio. A produção é das mais baratas. Após ver o filme, muitos alunos, que nem sequer tocaram no livro, condenaram a autora.


1ª POSIÇÃO - ATIVIDADE PARANORMAL
Outro trailer muito bem bolado, feito para prender sua atenção, mas era falso!!! A idéia do filme não era ruim, mas a história foi muito mal contada, se desenrolou do modo errado e terminou ofendendo o intelecto do povo. A mulher maluca ainda está a solta, cuidado! Ah! faça me o favor...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Acho que um dia vou fazer o meu top 10 dos mais odiados...

Rapha_el disse...

se vc fizer uma lista dos mais odiados ja até sei qual vai estar em 1° lugar sociedade dos poetas mortos