23.7.11

OS TRÊS MOSQUETEIROS

Depois de ver os posters do filme que será lançado em breve, com Orlando Bloom, eu pensei: acho que não vou ver esse filme e pronto. Simplesmente não consegui engolir aquilo, parecia um filme de super heróis no estilo matrix, descaradamente, um filme pipoca para jovens movidos a mtv. O livro de Alexandre Dumas já foi adaptado para o cinema inúmeras vezes, mas a primeira adaptação que eu vi na vida (sem contar o desenho animado com cachorros) foi esse filme da Disney de 1993. É um filme pop, para jovens, mas não ofende o intelecto de ninguém. Tem um figurino mais realista, dublês, cenários reais e muitos figurantes, nada falso, nada digital. Se você ainda não conhece o filme, vai se lembrar de outra produção do estúdio do Mickey, mais recente, ao vê-lo. Esse filme de 1993 é igualzinho a "piratas do Caribe 1" (sem efeitos e sem Jack Sparrow, claro). Me lembro de ter me divertido muito quando o vi. No final da década procurei pelo vhs mas nunca o encontrei. O, possivelmente futuro fiasco, filme de 2011 me fez lembrar dele na última semana. Será que eu encontraria o dvd? Sim, estou com ele agora (fotografar um dvd com capa preta é complicado), encontrei rapidinho, e vi que o filme continua divertido, simples e eficaz, gostoso de assistir.


ATHOS E MILADY, PASSADO SECRETO

É claro que o filme não é 100% fiel ao livro, mas é uma aventura bem legal e bem movimentada. Lembra bastante star wars em alguns momentos. Chris O'Donnell é D'Artagnan, um rapaz que sonha em ser um dos mosqueteiros do rei, como seu falecido pai antes dele. Ele vai até Paris e descobre que a ordem não existe mais. O cardeal (Tim Curry, um vilão memorável) está tentando se livrar do jovem rei com a ajuda de uma espiã (Rebecca De Mornay) que está a caminho da Inglaterra às vésperas de uma futura guerra entre os dois países. D'Artagnan se junta a três mosqueteiros renegados para encontrar a espiã e salvar a vida do rei. Athos, Porthos e Aramis (necessariamente nessa ordem, por algum motivo) são interpretados por Kiefer Sutherland, Oliver Platt e Charlie Sheen. O filme não ficou velho, como aventura, ele faz seu trabalho. Na música tema, Bryan Adams, Rod Stewart e Sting cantando ALL FOR LOVE juntos, bons tempos.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the three Musketeers
ANO: 1993
PAÍS: austria, reino unido, eua
DURAÇÃO: 105 min
DIRETOR: Stephen Herek (Bill & Ted, 101 dálmatas o filme, uma vida em 7 dias)
ELENCO: Chris O'Donnell, Kiefer Sutherland, Charlie Sheen, Tim Curry, Oliver Platt e Rebecca De Mornay

ReViL wesk disse...

Bem em 1993 eu tinha 2 anos de idade, então acho que vou primeiro assistir a nova versão no cinema por que eu adoro a Milla apesar de seus últimos filmes estarem bem fraquinhos eu gosto muito de como ela é humilde e carismática com todo mundo.

Milla ja havia falado em uma entrevista que essa versão seria bem diferente mesmo, até porque são esses tipos de filmes que dizem "Que se dane a crítica, eu quero é bilheteria"