15.7.11

5 SERIADOS DE TV QUE EU ABANDONEI SEM DÓ

Eu assistia Baywatch (na época, na tv aberta, era "sos Malibu") porque, bem, você sabe, o mundo inteiro acompanhava essa serie pelo mesmo motivo. Era uma loucura, não? Homens à parte, e Pamela Anderson bem longe de mim, eu comecei a notar que as histórias estavam bem chatinhas. O elenco mudava de vez em quando, mas nada realmente interessante acontecia, nenhuma grande mudança. Nem sequer acredito que a coisa durou 11 temporadas! Eu não sei, de repente, eu queria algo mais além de homens semi nus.


Eu amo a primeira temporada de Smallville. A segunda também foi legal. Não demorou muito, pintou a "síndrome de Smallville". A gente tinha sempre uma temporada que terminava promovendo o fim do mundo, nos deixava loucos para ver a temporada seguinte o quanto antes. Mas, quando ela começava, bastava um único episódio e tudo voltava ao normal. Pior, surgiram as mortes e os mortos que voltam à vida depois de um tempo. Heróis do universo DC pululavam em algumas temporadas, mas eu só queria ver o Bátima que havia sido prometido para a segunda temporada! Valeu pelo Arqueiro e pelo Aquaman (e olha que eu não gosto muito de loiros). Vi o episódio final só de curiosidade, parei de comprar os dvds na quinta temporada e de acompanhar a serie quando... acho que foi quando a Lana morreu pela segunda vez, sei lá...


Nossa, Scrubs era tão divertido. O dr. Cox e o faxineiro do hospital até chamavam a minha atenção de vez em quando. E eu ainda aprendi muitos insultos divertidos e memoráveis com o dr. Cox. Depois que o Brendan Fraser passou pela serie a coisa ficou menos movimentada, entrou um pouco de drama e de romance e aí eu me toquei que não me importava mais com os personagens. No inicio tinha um clima de "Parker Lewis can't lose" (eu amava essa serie) que aos poucos foi embora. Até o dr Cox começou a se comportar como um ser humano normal... Não vi o último episódio.


Não é da minha época mas me apaixonei por That '70s show logo no primeiro episódio. Depois de algumas temporadas o humor meio que foi embora, aos poucos, e entrou muita droga, digo, consumo de drogas. Sempre esteve lá mas começou a ficar exagerado. Fiquei apenas dando umas olhadinhas, e não acompanhando, Topher Grace e Ashton Kutcher pularam fora e eu também. Tentei gostar de That '80s show, mas era bem fraquinho, não passou de 13 episódios.



Ugly Betty era muito legal, o visual, os personagens, as tramas, Eric Mabius... Houve uma maratona certa vez e eu a acompanhei até o final para me atualizar. Acho que começou a ficar meio chato quando alguns mortos voltaram à vida e tramas secundárias, mas importantes, eram abandonadas por um tempo. Complicações surgiam por falta de comunicação entre os personagens, era como Lost, ninguém fazia perguntas diretas para solucionar os mistérios, ficou irritante. Vi o beijo gay e o episódio final, que foi meio sonolento.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FÃ APESAR DE TUDO

SERIADOS QUE EU ACOMPANHEI ATÉ O FINAL, MESMO QUANDO TODOS DIZIAM QUE ELES ESTAVAM CHATOS DEMAIS.

OZ (6T)
LOST (6T)
HEROES (4T)
ARQUIVO X (9T)
MELROSE PLACE (7T)
DAWSON'S CREEK (6T)
SEX AND THE CITY (6T)
BARRADOS NO BAILE (10T)

Para mim, nunca ficaram chatos:

NIP/TUCK (6T)
A SETE PALMOS (5T)
QUEER AS FOLK (5T)
FRIENDS (10T)
WILL & GRACE (8T)

Arthur Beaverhousen disse...

OBA! Vamos lá...

Desisti de:
'Glee', 'Blade', 'Being Human' (US), 'Hung', 'The Ex List', 'Smallvile', 'Birds of Prey', 'Dante's Cove', 'Buffy the Vampire Slayer' e 'Body of Proof'.

Amo para sempre:
'Will e Grace', 'Clara Sheller', 'Angel', 'Wonderfalls', 'Sabrina: The Teenage Witch', 'Pushing Daisies', 'Robin Hood' (2006), 'The Wonder Years', 'Melrose Place 2.0', 'Dawson's Creek', 'Kyle XY', 'Charmed', 'Gravity', 'Legend of the Seeker', 'Blood Ties', 'Lois & Clark', 'Party Down', 'The Class', 'Confissões de Adolescente' e 'Veronica's Closet' (tenho um coração enorme!)


Fora as séries que vi o episódio piloto (ou o primeiro) e não quis saber mais, e algumas que vi arrastando por gostar de uma trama ou de um personagem. E as que ainda estão em andamento, não sei o que pode ser delas.

Acho que amo series mais do que filmes. Pode ser pelo motivo delas durarem anos.

Hétero Cinéfolo disse...

Voce acompanha The Big Bang Theory?As tres primeiras temporadas são ótimas,mas agora começou a perder a graça,asim,do nada.

Anselmo disse...

Heroes sozinha já te da o título de Guerreiro-mor, pq aquilo se perdeu no season finale da primeira temporada e ainda durou muito.

A última temporada de Lost é tão ruim, perto do que um dia já foi, que daqui a alguns anos vai ser considerada cult.

Já Smallville, quem sabe um dia eu vejo o episódio derradeiro, pq deu muita preguiça esperar duas horas para ver 5s de unifrme.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi HT cinéfilo

tenho as três primeiras temporadas de big bang em dvd, não acompanho mais pela tv devido aos horarios mas pretendo comprar a 4 temporada quando o box sair, adoro a serie

Leo Carioca disse...

Não sei se você vai concordar comigo. Mas acho que chegou um ponto em Smallville em que os roteiristas acabaram se perdendo. Parece que não sabiam mais qual era a história que tavam contando. Sem contar que, vendo o seriado direto do início ao fim, você percebe no mínimo algumas contradições na história, né?
O Batman e a Mulher Maravilha não apareceram por causa dos direitos autorais mesmo. Pelo menos foi a informação que eu encontrei em alguns sites.
E mais uma coisa, quem viu o seriado pelo SBT ficou bastante prejudicado, porque tinha tanta cena cortada que alguns capítulos ficaram incompreensíveis ali!