29.6.11

OS FAVORITOS DO CHP

Eu estava dando uma olhada nos meus tickets de cinema (devidamente guardados, eles me ajudam nas postagens de fim de ano) e descobri que, de dezembro de 2007 para cá, ou seja, o tempo de vida do blog, eu já vi 376 filmes na tela grande. Quase 270 deles receberam uma postagem no CHP e 35 levaram uma nota 10 ou super combo. Repassei cada filme, será que minha opinião mudou?


DISTRITO 9 - Ainda é um filmão, bem original. Outros filmes originais que eu amei foram: ZUMBILÂNDIA, CISNE NEGRO, O MUNDO IMAGINÁRIO DO DR PARNASSUS (apesar do horrível desfecho), SUBSTITUTOS (ótima ficção), [REC] e CLOVERFIELD.


AVATAR- Uma bela mensagem e belos efeitos, pecou na trama, que não era nada original, deixou o filme meio previsível, mas, ao alcance das crianças. Entre comédias e dramas eu gostei muito de: BRAVURA INDÔMITA, ALÉM DA VIDA, ONDE VIVEM OS MONSTROS, UMA PROVA DE AMOR (com Cameron Diaz), NOIVAS EM GUERRA (me divertiu por ser uma comédia bem leve), A TROCA (Jolie estava incrível) e MARLEY E EU.


SCOTT PILGRIM - Levaria uma nota super combo se não fosse pela fraca atuação de Michael Cera. Outras adaptações legais foram: O HOMEM DE FERRO, HELLBOY 2 e X-MEN 1ª CLASSE.

STAR TREK - Sou fã da serie clássica e amei o filme. Também gostei de O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO por ter respeitado a mitologia da franquia, mesmo depois de 25 anos, sem alterar aquela linha do tempo que nós já conhecemos (isso é que é respeitar os fãs). Entre as animações estão: MARY E MAX, MEU MALVADO FAVORITO, RANGO, O MÁGICO, ENROLADOS, MEGAMENTE e PLANETA 51 que estão cheios de referências a filmes e gibis clássicos, mas que apenas os mais velhos vão notar, assim como WALL-E, a melhor animação da Pixar na minha opinião. Valeu a pena conferir também: CORALINE, BOLT, PERSÉPOLIS, COMO TREINAR SEU DRAGÃO e as versões em 3D de TOY STORY 1 e 2.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E os fracassados do CHP?
esses ficam para outro dia.

Arthur Beaverhousen disse...

Não gostei de ZUMBILÂNDIA e do O HOMEM DE FERRO (nem o 1 muito menos o 2).

SCOTT PILGRIM foi o melhor do meu ano até agora. E também acho WALL-E uma das maravilhas da Pixar.

E to querendo ver: CLOVERFIELD, CISNE NEGRO, NOIVAS EM GUERRA, ONDE VIVEM OS MONSTROS, HELLBOY 2, X-MEN 1ª CLASSE, O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO, ENROLADOS, CORALINE e COMO TREINAR SEU DRAGÃO

Já DISTRITO 9, [REC], AVATAR, MARLEY E EU, não tenho a minima vontade de ver.

tava com preguiça master e escrever os nomes dos filmes, CTRLC + CTRLV neles.