21.4.11

VOU? OU NÃO VOU?

Vou ver um filme, mas antes, gostaria de saber se ele vale o ingresso. Não entrei no blog daquele critico que odeia de tudo e nem no blog do outro que gosta de tudo. Três novos críticos me foram apresentados. Aí aconteceu que eu fiquei de queixo caído ao ouvir suas opiniões sobre um mesmo filme. A gordinha no youtubo por exemplo, é inacreditavelmente vaga e neutra, como os outros dois, tenho vontade de matá-la. Eles dizem um "não gostei" seguindo por um "valeu a pena" que puxa um "fraco" que chama um "excelente". Aí você fica na dúvida, tenho que ver esse filme ou evitá-lo?
Ao invés de ficar bravo, eu fiquei admirado. Como uma pessoa consegue fazer isso? Para mim existe apenas o "sim" e o "não", mas esse pessoal consegue falar sobre um filme inteiro sem usar essas duas palavras, eu jamais conseguiria escrever algo assim.
Então, o filme é bom ou ruim? eles não dizem, estão falando puro português mas, mesmo assim, eu fiquei perdido. São críticos, o trabalho deles não é avaliar os filmes pra gente? Medo, inimigos, máfia, ameaças, suborno, o que será que existe no mundinho dos críticos de cinema? É bem melhor ser neutro e evitar problemas de força maior?

Gordinha no youtubo, nunca mais quero vê-la. Nem sequer te acho engraçada, falei.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.

Oscar Wilde

Marcelo Doni disse...

Oscar Wilde sabe das coisas

Arthur Beaverhousen disse...

Todo filme vale a pena pra alguém, mesmo que esse alguém seja quem o fez.

Tipo 'Batman & Robin', você ja o massacrou, expurgou, queimou em praça publica e mesmo assim continuo adorando o filme e seu blog também. Não vai ser meia duzia de opiniões que vai mudar minha cabeça, gosto do filme e ponto.

Quando aquele Rubens_blablabla_Filho parar de ser critico eu danço nu o samba da Portela na Praça da Liberdade. Ele é a pessoa mais idiota da terra, intolerante, arrogante, prepotente, nada imparcial nos comentários e não tem uma mente aberta. Se critico for isso nos asilos tem meia duzia de velhos ranzinzas que reclamam de tudo.