27.4.11

FAZENDO MINHA CABEÇA EXPLODIR

Você não quer ser chamado de chato ou de intrometido, mas não consegue parar de ranger os dentes quando ouve duas pessoas conversando ao seu lado (no trem, na fila do cinema ou em qualquer outro lugar) sobre filmes, descarregando pérolas do tipo "eu amei o Gerard Butler em Robin Hood". Você não pode entrar no meio de uma conversa, entre dois estranhos, e dar pitacos de sabedoria às pessoas normais, que estão por fora do mundo da sétima arte. Isso não seria nada educado. Eu evito de fazer tal coisa (ok, às vezes me coloco no campo de visão da pessoa para mostrar que quero (devo, preciso) entrar nesta conversa), mas é tão difícil ficar calado de vez em quando. Parece que minha cabeça vai explodir.
Ontem, no ônibus, um sujeito apareceu vendendo um kit que ele passou distribuindo. Começou a falar que precisava da grana para ajudar uma certa instituição e blá blá blá. No kit havia uma caneta, um cartão do smilinguido (eu odeio esse inseto com todas as minhas forças) e um robô esquisito.
O cara disse que o robô era um transformer do filme "transformers" e havia sido gentilmente doado pela Disney (hã?) e por uma loja de brinquedos.
A tal caneta, segundo ele, era semi automática, o que diabos significa "semi" automática??
Depois de juntar "transformers" e "Disney" numa só frase novamente, ele disse que a caneta era a mesma do filme "avatar". O quê? olhei novamente para a caneta, não vi a palavra "avatar" em canto algum, ela nem sequer era azul. E por falar nisso, você já reparou em alguma caneta em "avatar"? Uma mulher, sentada na minha frente, comprou dois kits, "meus filhos adoram esse filme", disse ela para um senhor ao seu lado.
O rapaz passou novamente recolhendo os kits e a grana. Não pude me segurar, me recusei a soltar o kit quando ele o pegou, estabelecemos um contato visual.
- Transformers? Disney? é serio? caneta do avatar?
Ele fez uma cara de confuso, ele realmente acreditava naquelas coisas que havia dito?
Pensei que estava "apenas" enganando as pessoas.
Feliz em sua ignorância, ele deixou o coletivo.

Agora eu gostaria que alguém me apontasse uma única caneta em "avatar". Topa o desafio?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu bem que vi um transformer na casinha dos sete anões em 'Branca de neve'...

ArthurT-M disse...

E eu vi uma caneta em "Click" do Adam Sandler

Ztav disse...

A parte com a qual eu mais me identifiquei foi "um cartão do smilinguido (eu odeio esse inseto com todas as minhas forças)". Normalmente tô pouco me fudendo pro que os outros falam. D= Principalmente se falarem merda.

Leo Carioca disse...

Ah, eu já vi várias situações assim.
Só que, geralmente, se dão ao trabalho pelo menos de escrever o nome do personagem no produto, né? Mesmo que o produto em questão não tenha niente a ver com o personagem.