10.4.11

A ERA DO GELO PARA MAIORES

Quando a Fox entrou para o ramo das animações digitais não estava tentando inovar. O primeiro filme da trilogia "a era do gelo" trazia pelos grudentos, e paisagens que se resumiam a muita neve e muito gelo, alguns personagens eram bem estilizados e os humanos pareciam ser feitos de plástico. Mas o estúdio acertou nas cores, e isso deu ao filme um certo realismo. E "a era do gelo" foi além, nos trouxe pela primeira vez um conteúdo mais adulto em animações digitais. Algo que pode ser encontrado em todos os 3 filmes da franquia. Vamos começar falando a respeito da "cena de sexo", quando Manny diz a Ellie que eles deveriam, bem, "tentar dar continuidade à espécie", sem levar em consideração os sentimentos da "moça", os "irmãos" dela ficaram de olho no mamute. É um filme para crianças, logo, não deve ter sido um roteiro muito fácil de se escrever. Eu fiquei tão chocado quanto ela, "não acredito que o mamute disse isso", pensei.


Essa cena de morte é incrível. Ninguém diz nada, as imagens falam por si. Uma troca de olhares e a moça desaparece. Enquanto isso, a pixar estava se segurando e, no ano seguinte, a gente não viu nem a sombra (ou os restos) da mãe do Nemo.


No terceiro filme uma novidade. A Disney já havia criado sua primeira personagem grávida em "a nova onda do imperador", mas "a era do gelo 3" resolveu nos dar a primeira cena de parto numa animação digital.


Poucas crianças brasileiras devem ter entendido a piada do disco voador no primeiro filme, não temos trekkers tão jovens assim por aqui.


A cena da morte do filhote, e da companheira, de Manny ajudou a tornar o primeiro filme o mais sombrio da trilogia. Foi bem trágico, não precisava tanto.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O quarto filme está prometido para 2012

Juan Pablo disse...

Este é um dos filmes de animacao que eu mais amo!!!
Acho lindo demais!!
E o esquilo é um luxo!!!
kkkkkkkkkkkk

Blog da Marcy disse...

Todos foram ótimos. Espero que o proximo tbm seja.

Anônimo disse...

Alessandro!

E todas alusões de sexo entre Scrta e Scratita no 3 filme? Só eu vi malicia naquilo?

O Blog tá ótimo como sempre. Parabéns pelo seu emprenho nele.

Estou trabalahndo muito e nem sempre posso acompanha-lo, mas qdo tenho um tempo me atualizo.

Abraço
R.

Anselmo disse...

A Era do Gelo nunca me chamou muita atenção, sempre achei muito barulho por nada. Das produções do Blue Sky Studios Horton e o Mundo dos Quem é o meu filme preferido.