3.3.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

MENOR ACOMPANHADO

Ontem, dia chuvoso (para variar) eu resolvi fazer uma conta. Em minha coleção há quase 1400 filmes, quantos eu assisti na tela grande? Fiquei surpreso com o número, 315, o quê? só isso? mas eu já fui ao cinema um milhão de vezes! Calma cara, pensei a respeito, por que esse número é tão baixo? Bem, quando saio de um cinema tenho 3 opções:
a) Eu amei o filme e vou comprá-lo.
b) Eu apenas gostei do filme, não quero vê-lo novamente, não vou comprá-lo.
c) Não gostei do filme, nunca mais quero vê-lo.

E ainda
d) Conheci o filme pela tv, locadora, etc.

Então minha coleção é formada pelos meus filmes favoritos, ok, ela também começa no ano de 1898. Mais da metade da coleção é de filmes A.A. (Antes do Alessandro), como eu poderia ter visto tal filme na tela grande se eu ainda não havia nascido? O números ficam ainda menores quando me pergunto: quantos filmes eu já vi no cinema acompanhado por alguém? Ir ao cinema acompanhado é algo tão raro para mim que esses filmes simplesmente saltam da estante quando eu os vejo. E mais, notei que, ao criar um blog, acabei arrumando novas companhias, depois de 4 anos de solidão.

FILMES COM A PRIMA
A pequena sereia
A bela e a fera
Aladdin
O rei leão
Pocahontas
Space Jam
O corcunda de Notre Dame
Hércules
Jovens Bruxas

FILMES COM AS IRMÃS
Os heróis trapalhões
O casamento dos trapalhões
A princesa Xuxa e os trapalhões (o único filme deste segmento que eu tenho em dvd)
Os trapalhões na terra dos monstros
Sonho de verão
Lua de cristal
Super Xuxa contra o baixo astral
O segredo da espada mágica

FILMES COM UM AMIGUINHO
Mestres do universo (não tenho o dvd)
A hora do pesadelo 6
Uma cilada para Roger Rabbit
Mortal Kombat

FILMES COM O PRIMO SEXUALMENTE CONFUSO
O exterminador do futuro 2
As tartarugas ninjas 2 (não tenho o dvd)
Mortal Kombat 2 (não tenho o dvd)

FILMES COM UM AMIGO GAY
As panteras
Harry Potter e a pedra filosofal (dublado, ele fez questão)
A fuga das galinhas

FILMES COM O NAMORADO NÚMERO 1
Jurassic Park
Mortal Kombat

FILMES COM UM AMIGO DO MAL
O sexto sentido
A ameaça fantasma
Missão impossível 2

FILMES COM O NAMORADO NÚMERO 2
As panteras 2
Tróia
Procurando Nemo
Matrix Reloaded
Peixe grande (não tenho o dvd)

FILMES COM LEITORES DO BLOG
Gran Torino (não tenho o dvd)
Anjos e demônios (não tenho o dvd)
Quantum of solace
Alice (Tim Burton dã)
Milk
Juntos pelo acaso (não tenho o dvd)
Como esquecer (o dvd ainda não foi lançado)
Red, aposentados e perigosos (não quero o dvd)

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Novos filmes surgirão nesta lista quando eu estiver em Fortaleza com um leitor do blog, mas o blog vai ficar meio paradinho.

Arthur Beavehousen disse...

toda vez que assisto um filme logo penso: e se o Alessandro estivesse aqui?!

Leo Carioca disse...

Comigo acontece um fenômeno meio diferente: mais de 90% dos filmes que eu já vi foram alugados na locadora (e olha que toda semana eu alugo 1). Eu quase conto nos dedos os que eu vi no cinema.
Aliás, até me lembro bem dos 5 últimos que eu vi no cinema: A Múmia, A Bruxa de Blair 2, Olhos Famintos, Olhos Famintos 2 e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Marcelo Doni disse...

Bom passeio em fortaleza e por favor não va ficar so no cinema ou no blog a gente espera o seu retorno e vê se toma um sol e não usa mais a lampâda laranja....rsrr