15.2.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

OS INÉDITOS

Hoje eu compro um novo filme e o vejo em menos de uma semana. Mas nem sempre foi assim. Quando a era do dvd começou, haviam centenas, e pouco depois milhares, de filmes para se comprar. Eu passei tempo demais juntando grana para comprar o maldito aparelho de dvd e entrei na nova era um tanto atrasado. Precisava não apenas ter os "obrigatórios" em casa como também tinha que substituir cada filme que eu já tinha em vhs. E a era do dvd trazia uma segunda chance para muitos filmes, raros em vhs, impossíveis de se encontrar nas lojas. Logo, haviam muitos dvds para se comprar e pouco tempo para juntar dinheiro. Muitos filmes e uma sensação de pressa (maldita Disney que sempre tira seus filmes de catalogo em menos de um ano). Até hoje, após o término da corrida espacial cinematografica, há certos filmes na minha coleção os quais não tive tempo de conferir na época. Se algum deles estiver com defeito, embora eu ainda tenha todas as notas fiscais, efetuar uma troca agora seria impossível (minha primeira loja favorita de dvds nem sequer existe mais). Desde janeiro estou tentando conferir cada um dos filmes inéditos da minha coleção, eram 21, hoje são apenas 6:


HIGHLANDER 2 e 3
Eu até que gostei, um pouco, do segundo Highlander, aluguei a fita na locadora. Mas vi apenas 1 hora de filme quando comprei o dvd, pois tive que parar, não me lembro mais do motivo. O terceiro filme dizia "a mágica do primeiro filme está de volta" , ah, alguém reconhecendo um erro, coisa rara. Mas, apesar de já ter visto o filme em vhs, não me lembro patavinas da trama.


Sete anos no Tibet, vi na tv, mas não até o fim. Lembra dessa coleção da revista CARAS nas bancas de jornal? eu comprava de tudo. Olha aí o Don Juan de Marco! vi em vhs mas não me lembro do final.
Cristiane F. - drogada e prostituída, é um marco dos anos 1980, toda criança pré adolescente falava sobre esse filme aqui no Brasil. Vi alguns poucos minutos quando aluguei a fita, não me lembro de nada.
Vi Fellini 8 1/2 quando era criança, fiquei com sono, perdi o filme todo. Comprei o dvd, comecei a vê-lo, o filme não faz questão de apresentar seus personagens, a edição parece ser um tanto confusa porque a trama não tem um inicio bem definido. Era tarde da noite, fui pra cama. Vou ver esse filme, pela primeira vez até o final, neste domingo, pela primeira vez, durante o dia.


FORA DA LISTA

Eu havia visto o doce amanhã na banca de jornal. Podia jurar que eram dois homens e uma criança na capa do dvd. Pensei: é um temático gay! Mas era um heterocasal mesmo, acho que fiquei meio chateado e simplesmente deixei o filme de lado. Eu o vi na semana passada, adorei.
Na capa do vhs diziam: de longe o melhor filme de Leonardo DiCaprio. Titanic ainda estava faturando os tubos quando eclipse de uma paixão pintou em vhs nas locadoras, mas eu não o vi. Vi uma cena de sexo gay quando o filme pintou na tv paga, mas parei por aí, não gosto de pegar um filme pela metade. Comprei o dvd e só em 2010 consegui vê-lo na íntegra.
Havia visto Calígula na tv, com inúmeros cortes, e o vhs, por algum motivo, estava na seção de filmes eróticos da video locadora, onde eu não podia entrar. No último dia 13 (domingo) vi o dvd que havia comprado há alguns anos. Com cenas adicionais, 155 minutos (filmes longos me assustam) e... Helen Mirren? que safada!

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mas fiquei deprimido

Em Calígula, Guido Mannari faz o filme valer a pena, tentei descobrir por onde andava esse ator bonitão e fiquei sabendo que ele morreu em 1988, aos 43 anos, pena.

Anônimo disse...

"Fellini 8 1/2" é o filme que inspirou "Nine", não?

FlavioH disse...

É verdade, Guido Mannari é uma presença gratificante no filme, passei o filme quase todo torcendo para que ele aparecesse em alguma cena mais ousada, mas tive que me contentar com as coxas super gostosas dele...

Aécio Sales disse...

Cristiane F. tem uma das piores cópias em dvd que eu já vi !

O filme já éra bem escuro no cinema, não sei se para passar a imagem gélida e depressiva de Berlin ou para transparecer os sentimentos e desesperança da Cristiane...