8.2.11

OS 50 MELHORES (2001-2010)

40ª POSIÇÃO - 30 DIAS DE NOITE
Melhor filme de vampiros ever! sério, tenho que parar de dizer isso, mas é verdade. Não gosto muito de vampiros, mas nesse filme eles deixam a babaquice romântica e sensual de lado e bancam os predadores saguinários.

39ª POSIÇÃO - PRECIOSA
Um tema forte, alias, vários temas fortes, foi uma surpresa e tanto ver esse filme sendo reconhecido pelo Oscar, é a força da Oprah.

38ª POSIÇÃO - NÃO ESTOU LÁ
Uma ideia bem original essa de fazer uma biografia de Bob Dylan usando vários atores diferentes. Cate Blanchett em sua melhor atuação.

37ª POSIÇÃO - SIN CITY
Outra ideia bacana, fazer um gibi em movimento. Nunca antes um filme foi tão fiel à uma HQ. Isso no quesito VISUAL. A trama é um pouco diferente mas a gente nem ligou.


36ª POSIÇÃO - A ORIGEM
Ficção científica cabeça e efeitos especiais malucos. Bem original, é o "matrix" da década.

35ª POSIÇÃO - O HOMEM ARANHA 2
O auge dos filmes de super heróis arrasa quarteirão da década, uma aventura bacana e divertida.

34ª POSIÇÃO - O LABIRINTO DO FAUNO
Um conto de fadas moderno ou uma nova versão de "Alice"? Com criaturas incrivelmente originais. Peca pelo final um tanto forte.


33ª POSIÇÃO - O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS
Talvez a trama não seja tão complexa quanto a de "o tigre e o dragão" (que faz parte de uma história maior, sendo a parte 4, se não me engano), mas esse filme é visualmente lindo.

32ª POSIÇÃO - TRILOGIA BOURNE
Redefiniu os filmes de ação e de espionagem, até James Bond entrou na moda e o copiou descaradamente.

31ª POSIÇÃO - A RAINHA
Devo ter visto o funeral da princesa Diana várias vezes na tv, mas nunca me emocionei. Mas ao ver este filme quase chorei, retratou aquela trágica semana com perfeição. Um filme cheio de classe, era o meu favorito no Oscar 2007.

Continua...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PRECIOSA

-Meu nome é Clareece "Preciosa" Jones.
Eu gostaria de ter um namorado magro e com um cabelo bonito.
E eu queria ser a capa de uma revista.
Mas antes eu gostaria de estar num daqueles videos BET.
Mamãe diz que eu não posso dançar.
E ainda,ela diz, quem é que vai querer ver minha bunda grande dançando?

Marcelo Donisete disse...

35ª POSIÇÃO - O HOMEM ARANHA 2
Excelente continuação;
36ª POSIÇÃO - A ORIGEM
otimo filme mas confesso quem rouba a cena é o ator de 500 dias com ela Joseph Gordon-Levitt;
39ª POSIÇÃO - PRECIOSA
Eu adorei este filme mas com certeza não queria viver na pele da personagem, grande interpretação das duas atrizes (mãe e filha) e o unicos momentos leves são na escola onde a mesma começa a frequentar , e o cuidado da professora com ela