26.1.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

OS PROBLEMÁTICOS


O King Kong de Peter Jackson não é nenhum filme memorável, perde seu ritmo várias vezes mostrando a moça e o gorila trocando loooongos olhares. A sequência com os dinos, e aquela com os insetos gigantes, é tão longa que nos faz esquecer que estamos vendo um filme do King Kong. Mesmo assim fui atrás do dvd quando ele foi lançado, duplo, com luva, bonitão. Mas meu player só reproduzia 60 minutos de filme, depois travava. Voltei à loja na semana seguinte para trocá-lo, a moça testou o filme no player da loja e ele rodou perfeitamente, mas o trocou mesmo assim. Cheguei em casa e, mesmo defeito. Sete dias depois uma nova troca (eu só vou para a capital uma única vez por semana), pois a moça viu que a imagem estava MESMO se quadriculando em determinado momento do filme. De novo, 60 minutos e pirlimpimpim. Sete dias depois não consegui efetuar a troca. Naquele mês comprei um player bem pequenininho para ver filmes no meu quarto. E ele reproduziu o King Kong até o final! Sim, um player da Philips, branco, que mais parece um eletrodoméstico de cozinha, reproduziu um dvd que meu caro e sofisticado player da Sony nem quis saber. Anos depois o filme foi relançado numa lata, ainda a quero, mas no momento estou querendo testar o tal dvd problemático no player de blu, outro aparelho que também tem um gosto por discos bastante complicado.

Eu não faço ideia de quantas vezes troquei o dvd de MOULIN ROUGE, eles estavam realmente com defeito, com os tais quadradrinhos pintando na tela. Devo ter levado uns cinco discos para casa e trocado cada um deles em seguida. Fiquei de saco cheio, acabei ficando com o menos pior, aquele que rodou até o final, mesmo travando um pouco. Ainda não o vi no player de blu.
Um cara me disse "o problema com o King Kong é que certos aparelhos não o reproduzem". O blu também já está passando por isso, a tecnologia dos discos é mais avançada que a do aparelho. Se o blu não resolver o meu problema com esses dois filmes, vou ter que comprá-los novamente, num novo formato.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

guarde sempre a nota fiscal
eu tenho uma caixa de sapatos cheia delas

Anônimo disse...

Esses problemas são lamentáveis. Quando o DVD estava se estabelecendo, vários players horríveis eram lançados. Agora que virou quase troco de 1,99, os players estão pior ainda. Não testei um blu, mas imagino como seja a situação.

Essas coisas só estimulam a pirataria. A indústria reclama e reclama, processa milhares, mas não consegue enxergar as próprias besteiras que faz. Por mais que seja errado, baixar um filme dá mais certo que comprar ou alugar um DVD. Infelizmente.

Anônimo disse...

Te empresto meu DVD do Moulin Rouge. Aqui ele funciona normal, pelo menos.

Vih

Anônimo disse...

Posso assistir Moulin Rouge com você?

Guilherme Z. disse...

Infelizmente isso de alguns filmes novos travarem acontece mesmo, por isso é sempre bom, se possível, ter dois players de dvd de marcas diferentes. TTenho uns 3 ou 4 dvds que travam em um, mas passam no outro aparelho. Mas meu King Kong funciona perfeitamente. Curti teu blog, to seguindo. Se puder visita os meus.

http://acervodocinema.blogspot.com

http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

http://tvemdestaque.blogspot.com

Elielson disse...

Eu coloquei O Chamado no Blu-ray e lá pra metade ele simplesmemte trava e não pega mais. Aí coloquei no DVD e pegou normal.

Quanto às cenas de King Kong que você citou Ale, eu acho que não tem nenhum problema em serem longas se entretem e divertem, e essas duas cenas fazem isso, então pra mim não tem problema.