9.1.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

Minha prima entrou, olhou e disse "nossa, quantos filmes" e foi embora. Se eu olho para minha coleção e pego um filme na mão, surge uma lembrança. São muitos os filmes que trazem uma história na caixa, além do disco. Algumas são bem picantes, outras eu bem que gostaria de esquecer. Eu não vou contar todas elas aqui, somente algumas, resolvi começar pelos meus filmes de "valor numérico" na coleção e alguns outros bem especiais.


MEU 1º DVD
Eu estava juntando uma grana para comprar um player de dvd, eles eram enormes e caros. Quando fui comprar o VHS da "bruxa de Blair" eu vi o dvd do filme "x-men", recém lançado, na mesma loja em Campinas e o comprei, custava a metade do preço de um lançamento em VHS. Alguns dias depois comprei "o passageiro do futuro", e depois "gladiador" e "as panteras". Ainda me lembro de colocar esses 4 dvds na cama, na época eu tinha uma cama de casal no quarto, e me perguntar se algum dia eu teria dvds o suficiente para cobrir a cama toda. Hoje eu poderia colocar os filmes numa linha de quase meio quilometro de comprimento (mas não vou), forçando um pouco a cuca, odeio matemática e os blues são um pouco menores. Fiquei com esses 4 filmes em casa, sem poder vê-los, por 3 meses, até conseguir comprar o player.



MEU 100º DVD
Cheguei na loja atrás do filme "o clube da luta", eu queria que ele fosse o meu dvd de número 100. Não haviam muitos filmes em dvd naquela loja de CDs mas o "clube da luta" estava lá. Voltei no dia seguinte com mais $$$ para comprar o filme e ele havia sido vendido. O cara da loja me disse para esperar 1 semana, ele poderia encomendar outro disco. Acho que eu não queria voltar para casa de mãos abanando, então peguei "tomb raider". Eu disse para mim mesmo: tudo bem, quando eu chegar no número mil, comprarei um ótimo filme.


MEU 666º DVD
De repente notei que já tinha 665 filmes em casa. Encarnei a velha Aletéia filha do diabo e resolvi comprar um filme de terror para ser o meu dvd nº 666. Mas qual filme? Depois de pensar um pouco notei que eu ainda não tinha "a profecia" em minha coleção. Era perfeito! Mas tive problemas para encontrar o filme, andei de uma loja para outra debaixo de um sol escaldante. Era meio chato entrar numa loja e perguntar pelo filme como se estivesse acabado de sair de uma tempestade tropical, mas na verdade aquilo tudo era suor, e todos ao redor ficavam me olhando.


MEU 1000º DVD
Que alegria, meu 1000º dvd é um filmão, o melhor filme da Pixar, eu o coloco acima de qualquer toy story. Em sua primeira edição o filme veio numa embalagem ecológica inédita, totalmente original, é também uma das caixas mais lindas que tenho na coleção.


MEU 1º BLU-RAY
Novamente comprei um disco antes de ter a grana para comprar um player. Tive que esperar dois meses para poder conferir o filme. O blu era caro, o player também. Se eu comprasse qualquer outro filme atrasaria a compra do aparelho. Comprado pela internet (ai), o player veio com defeito. Queriam que eu o levasse até uma certa cidade do outro lado do estado para efetuar a troca, depois de muita enrolação no telefone um cara veio aqui e pegou o player. Três semanas depois me deram um novo.


MEU 50º BLU-RAY
Eu havia visto a bela edição importada numa loja custando apenas 10 reais a mais que a edição nacional. Com 3 discos e com uma luva em 3D. Voltei na semana seguinte para comprá-la mas ela havia sumido. Esperei por três semanas, a edição nacional chegou ao mercado e eu a evitei. Na loja me disseram que o produto não ia voltar tão cedo, dois dias depois do meu sonho erótico com Jake Gyll-o resolvi comprar a edição nacional, que será mandada para o lixo assim que eu encontrar o blu importado.


O BOX MAIS BONITO
Não dá para ser mais luxuoso que isso, bem, na verdade dá sim, o box brasileiro da edição estendida da trilogia do anel traz apenas os discos, não há nenhuma embalagem especial com a estatueta do Gollum por exemplo. Quando vi que esse box era o único na loja eu o peguei antes do Rogério (leitor do blog) que me lançou alguma praga em seguida. O disco 2 do terceiro filme deu defeito, a loja só pôde me dar outro box 4 semanas depois, pois várias encomendas estavam atrasadas. Tive que ver 11 horas de filme, e os extras, novamente, em menos de uma semana, para me certificar de que estava tudo bem.


O MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Foi o meu namorado nº 2 que me deu o box do Indiana Jones como presente de aniversário. Foi o melhor presente que já ganhei, passou por cima do castelo de Grayskull que minha mãe me deu. O box, em sua pré venda, trazia dois brindes, você podia escolher entre uma camisa ou um chapéu. É claro que eu escolhi o chapéu do Indiana Jones! Mas a gente devia ter perguntado antes, o tal chapéu era um chapéu de praia.


O MAIOR ARREPENDIMENTO
Era uma versão sem cortes de "cannibal holocaust", um dos filmes mais impossíveis de se ver. Mas eu tolero violência numa boa, seria legal. Mas quando o filme começou eu notei que havia algo diferente, aquele não era o CH que eu me lembrava, as cenas adicionais faziam toda a diferença. Seis animais são brutalmente mortos no filme, pedaços humanos estão espalhados pelo chão, a gente sabe que é tudo de mentirinha mas as mortes de animais são reais, algo que não suporto ver. Hoje o filme pode ser encontrado até nas lojas americanas, sem aviso algum na capa, apenas um "proibido -18", e isso não basta.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não recomendo:
Essa primeira edição de X-MEN veio com erros de português nas legendas,
e os nomes dos personagens não foram traduzidos,
a dublagem é a mesma do desenho animado dos anos 1990, uma infeliz ideia.

Alvaro disse...

Alessandro,no joga no lixo o blu-ray de a origem não!!! Me Dá!!!! vou te passar meu email e assim q vc comprar sua querida edição importada vc faz essa caridade. rsrsrs

FlavioH disse...

Nada a ver com o assunto da postagem mas ..... se vc gosta de James van der ou pelo menos acha ele bonitão, da uma olhada nisso, =]
Não sei se alguem ja te mostrou isso , vi hj num dos blogs q frequento, o sedentario e hiperativo, ...
abraços

Alessandra Ramos disse...

Quando eu crescer quero ter uma igual.

Alessandra Ramos disse...

Comentei antes sem ler o post, baseado na primeira foto do mesmo.

Comecei a minha coleção a pouco menos de um ano. Tenho 50 DVDs. O 50º foi O pecado mora ao lado, do Billy Wilder com a minha diva M. Monroe.

Não havia percebido, mas mesmo com pouco tempo de coleção fiquei uns meses sem assistir alguns filmes por causa de ex-namorados. Tenho que parar de apresentar minha coleção a eles na primeira semana de namoro, sempre acabo levando DVDs pra assistir com eles e depois fico traumatizada. Péssima cinéfila eu sou.

Elielson disse...

Que post legal!Adorei, até porque também sou colecionador.
E Alessandro, essa versão importada com três discos de Inception tu compras pela metade do preço que tá sendo cobrada pela brasileira. É só comprar pela net que sai bem mais barato do que nessa loja física.

E eu detesto CH justamente por essas cenas. Como é que alguém pôde fazer isso com animais e colocar num filme?Todos os envolvidos nesse filme deveriam ser presos!

Marcelo Doni disse...

Anota tudo, sobre as suas aventuras para comprar estes filmes pode virar um excelente filme...que ator você acredita que faria bem seu papel?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

qualquer ator que passar pelo meu teste de sofá